O Ministério Público do Estado de Minas Gerais denunciou seis pessoas acusadas de fazerem parte de uma quadrilha que tinha negócios ilícitos em São João da Boa Vista. Os envolvidos teriam ligação com o jogo do bicho, e também com diversos crimes apurados durante a fase de investigação: lavagem de dinheiro, corrupção e falsidade ideológica estão entre eles.
Os integrantes do bando comandavam as apostas ilegais em Varginha, no sul de Minas, e também em São João onde, segundo o MP, maquiavam seus lucros com empresas de fachada. Desde 2010, a Polícia Civil colecionava ocorrências e termos circunstanciados a respeito da jogatina e a suspeita é de que os sanjoanenses estivessem atuando há 20 anos com esse tipo de infração.
Durante os quatro anos de apurações, as autoridades apreenderam caça níqueis eletrônicos, computadores, agendas e diversos documentos que comprovam a ligação dos réus com a compra e venda de bancas de bicheiros. Recentemente, segundo as investigações, a ideia da quadrilha era expandir os negócios por mais cidades do interior. O MP de Minas também está apurando, desde dezembro de 2013, quando a denúncia foi oficializada, o possível envolvimento de policiais que teriam aceitado propina para se omitirem quanto ao funcionamento do jogo nas localidades mencionadas no processo. (Parabrisa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário