Páginas

sábado, 14 de dezembro de 2013

IESF de Mogi Guaçu tem vestibular vetado pelo MEC

Cancelamento se aplica apenas ao curso de administração devido à nota insatisfatória no CPC.
iesf admO ‘Diário Oficial da União’ publicou no último dia 6, a lista de instituições de ensino superior que tiveram vestibular cancelado pelo Ministério da Educação (MEC). A penalidade resulta dos números do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2012 e se aplicada aos cursos que tiveram conceito insatisfatório em 2009 e repetiram o resultado em 2012.
Ao todo, 270 cursos foram vetados em todo o país, 69 deles no Estado de São Paulo. Na região, quatro foram as entidades punidas, entre elas, a Instituição de Ensino São Francisco (IESF), de Mogi Guaçu, que teve cancelado o vestibular para o curso de Administração.
A medida ocorreu porque, além de ter ficado no patamar insatisfatório considerado pelo MEC, o curso da IESF ainda caiu de conceito. Em 2009, o CPC do curso foi de 1,864 e três anos depois 0,958. Apesar do cancelamento, a instituição aplicou o vestibular 2014 no dia 30 de novembro, uma semana antes da publicação do veto.
Em matéria publicada pelo Portal G1 Campinas, no último dia 6, o departamento jurídico do IESF informou que iria a Brasília (DF) para apresentar e protocolar um projeto de melhorias para adequações imediatas do curso. Em relação aos resultados do CPC, a Instituição considerou o desempenho negativo como ‘isolado’ porque os outros cursos tiveram notas boas na mesma avaliação, pontuou o IESF ao G1.
Os cursos com vestibular suspenso deverão apresentar um protocolo de compromisso e, com isso, o Ministério da Educação poderá autorizar a reabertura do vestibular. Além disso, o MEC fará uma avaliação in loco após a entrega do protocolo. (Portal Mogi Guaçu/ com informações do G1 e Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário