Foi por muito pouco que o tratorista José Domingos, 59, escapou da morte enquanto trabalhava no loteamento de um novo bairro, em Mogi Guaçu, na manhã de ontem (11). Ele operava uma máquina de plainar, por volta das 9h, quando o veículo esbarrou lateralmente em um poste de concreto, que caiu sobre o equipamento e partiu-se em dois pedaços, derrubando a fiação elétrica sobre o trator.
A voltagem que passa pela rede é de 13.800 volts e o tratorista só não foi eletrocutado graças ao sistema de fusíveis de segurança da rede que interrompeu a energia no momento do curto circuito, impedindo que a eletricidade atingisse o trator. “Escapei por pouco. O eletricista me disse que os pneus não iriam isolar a energia, porque o trator é feito de ferro, em sua maior parte, e que a possibilidade de morrer era grande. Graças a Deus o pior não aconteceu hoje”, disse aliviado o tratorista, que não se feriu.
Funcionários terceirizados da empresa que fornece energia estiveram no local e disseram que o poste deverá ser trocado de lugar, uma vez que, no projeto do loteamento, ficará no meio da rua. Ainda de acordo com eles, a energia conduzida pelo poste atingido abastece um lar de idosos e algumas casas na zona rural, os quais ficaram algumas horas sem energia elétrica. O problema foi solucionado no mesmo dia. (Mogi Guaçu Acontece/Alair Junior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário