Equipe do HC de Campinas irá verificar se ocorreu prejuízo neurológico.
Mãe comentou contato de menino com droga na quarta-feira em Itapira.
Menino foi transferido pelo Samu de Itapira para Hospital de Clínicas de Campinas (Foto: Victor Freitas/ EPTV) |
Uma criança de 1 ano e 5 meses de idade, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) na manhã desta quinta-feira (14), após engolir uma pedra de crack dentro de casa, em Itapira (SP) na tarde de quarta-feira (13). Segundo o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Marcelo Marques Mendes, responsável pela transferência do menino, a equipe médica da unidade irá fazer exames para confirmar se os problemas de saúde ocorreram em decorrência da ingestão de drogas e se houve algum prejuízo neurológico. “A situação necessita de cuidados intensivos tanto que a criança está na UTI do Hospital da Unicamp e principalmente na área neurológica pela história de ingestão que vai ser confirmada aqui", disse Mendes.
Segundo informações do pediatra do hospital de Itapira, que realizou os primeiros atendimentos, a criança deu entrada em estado grave com quadro de overdose e relato de convulsão. Depois sofreu duas paradas cardíacas e depois precisou de aparelhos para ajudar na respiração.
A mãe teria informado aos funcionários do hospital que a criança havia engolido a droga. Diante do diagnóstico, a Polícia Militar foi acionada enquanto a vítima recebia o socorro. A mulher foi levada para a delegacia e negou que a droga seria dela. Após os esclarecimentos ao delegado Fernando Zucarelli, a mulher foi liberada. Também foi feita diligência na casa da criança ainda durante a tarde, mas ainda não há informações sobre a origem da droga. (G1/Campinas e região)
Nenhum comentário:
Postar um comentário