Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos diz que matéria da Globo na Mahle Mogi Guaçu expõe funcionários ao ridículo



A reportagem foi apresentada no Jornal da Globo, na sexta, dia 31 de Maio

O Jornal da Globo, na edição da última sexta feira, dia 31 de Maio, apresentou uma reportagem, onde o tema era ''Produtividade da economia brasileira é baixa em comparação internacional'', a qual esteve na empresa Mahle de Mogi Guaçu e conversou com funcionários, gerentes e diretores. O teor da matéria em si, é que a falta de mão de obra não preparada, faz que o setor industrial não produza como os países mais desenvolvidos e que as empresas brasileiras perdem muito com isso. A reportagem mostra que a Mahle criou um supletivo de segundo grau e também de primeiro grau. O objetivo é preparar o funcionário que chega na empresa sem a devida formação necessária. 
No entanto, o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi Guaçu de Mogi Guaçu, José Roberto (foto) disse que a maneira com que os funcionários foram expostos, é ridículo, pois a Mahle tinha como objetivo mostrar que os peças refugadas são devido a falta de estudo e formação dos funcionários, o que ele contesta. ''A Mahle hoje pratica uma política de dispensar os funcionários mais experientes e contratar pessoas sem experiência nenhuma, apenas com o objetivo de reduzir gastos com salários. Para atender metas, eles colocam estes novatos para bater metas de produção e por isso o refugo é grande'', disse ele.

''Se a empresa valorizasse os funcionários mais experientes, os desperdícios dentro da fábrica seria menor e a produção, com certeza seria melhor, mas que por uma política de não querer pagar melhores salários, ela mesmo paga o preço e agora quer colocar a culpa nos funcionários pela sua grande margem de perca, isto é um absurdo''. comentou José Roberto. (portal Mogi Guaçu Acontece)

Nenhum comentário:

Postar um comentário