Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Empresários são presos em São João da Boa Vista


BMW foi apreendida na casa de um terceiro suspeito em São João da Boa Vista (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)BMW foi apreendida na casa de terceiro suspeito
(Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)

Irmãos são suspeitos de tráfico, lavagem de dinheiro e ligação com facção. Ao todo, 30 veículos de luxo e moto foram apreendidos na terça-feira (19).



A Justiça decretou nesta quinta-feira (21) a prisão temporária de dois irmãos empresários que vendem veículos de luxo e são suspeitos de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, em São João da Boa Vista (SP). 
Os dois empresários foram detidos em suas casas e levados nesta tarde para fazer exames médicos, antes de irem para a cadeia. Além de serem suspeitos de tráfico e lavagem de dinheiro, a polícia acredita que eles estão ligados a uma facção criminosa que age no Estado de São Paulo. Outros dois suspeitos são procurados.
O delegado de polícia coordenador da Central de Polícia Judiciária de São João, Márcio Elias Siqueira Azarias, confirmou que as prisões em São João estão ligadas a outras que aconteceram essa semana no interior, como a de duas mulheres, em Mogi Guaçu, no sábado (16). “Hoje houve uma continuidade da operação de terça. É uma investigação complexa, diversas prisões estão acontecendo e vão continuar acontecendo. Com a prisão dos suspeitos em São João, o trabalho continua com o levantamento de provas que levem a prisão de outros envolvidos”, disse. Um empresário ficará preso na cadeia de São João e o outro ficará na cadeia de Itapira. Os advogados dos suspeitos não foram localizados para comentar o caso.A polícia, que investiga o esquema há seis meses, apreendeu nesta quinta uma BMW na garagem de um outro suspeito. O veículo se juntará aos outros 30 e uma moto apreendidos na terça. O valor de todos os veículos chega a quase R$ 1,5 milhão.
Operação em Mogi Guaçu

A PF de Campinas apreendeu 71 quilos de pasta base de cocaína, joias, 30 carros, três vans, além de R$ 81 mil e 120 mil dólares em dinheiro em uma operação contra o tráfico, no sábado (16), em Mogu Guaçu. Duas mulheres foram presas em uma casa no bairro Parque Cidade Nova. Um estacionamento de compra e venda de veículos no Centro da cidade também foi alvo da operação porque existe a suspeita do estabelecimento ser usado para lavagem de dinheiro e ponto de tráfico de drogas. (http://g1.globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário