Serviço funciona durante 30 horas por semana e atende moradores de rua.
Serviço funciona durante 30 horas por semana e atende moradores de rua em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV) |
Mesmo ainda distante do inverno, a queda nas temperaturas preocupa os setores de saúde das principais cidades do Sul de Minas por causa dos moradores de rua. Em Poços de Caldas (MG), segundo a Secretaria de Promoção Social, 117 pessoas estão em situação de rua. O município recebeu, no último mês, um programa que dá atendimento médico às pessoas que vivem nas ruas.
O serviço chamado de “Consultório na Rua” é itinerante e conta com apoio de vários profissionais como médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo e técnicos de enfermagem. Ele atende especificamente as pessoas que vivem nas ruas, resgatando, encaminhando para cuidados médicos, em situação de desnutrição e uso de álcool e drogas.
Atualmente, a equipe do "Consultório na Rua" atende 30 horas semanais, de segunda-feira à sábado, em horários diferenciados, conforme a necessidade, demanda e diagnóstico territorial. Há um carro próprio para os atendimentos.
O atendimento começou há pouco mais de 1 mês e conta também com ações compartilhadas e integradas com Unidades Básicas de Saúde (UBS) e, quando necessário, com as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e com os serviços de urgência e emergência. continue lendo matéria na íntegra na fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/05/consultorio-de-rua-e-criado-para-atender-populacao-em-pocos-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário