São João da Boa Vista já registrou sete mortes suspeitas de H1N1 em 2016. A informação foi confirmada pelo Departamento de Saúde do município. Conforme o departamento, um caso foi confirmado, os outros seis aguardam o resultado dos exames, que é realizado pelo laboratório Fleury Medicina e Saúde, para saber se as mortes foram causadas ou não pela Influenza A.
VACINAS
A campanha de vacinação gratuita na cidade iniciou no último sábado (30), mas, em pouco tempo, o estaque repassado pelo governo do Estado já havia se esgotado.De acordo com o Departamento de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde repassou 7.400 doses da vacina tríplice viral (H1N1, H3N2 e Influenza B) ao município. O que não foi suficiente para vacinar todos que pertencem ao grupo de risco; idosos, crianças com até cinco anos, portadores de doenças crônicas, gestantes e profissionais de saúde.
O departamento ainda informou que, as pessoas pertencentes aos grupos prioritários e que não conseguiram se vacinar neste sábado, devem procurar as unidades de Saúde dos bairros a partir do dia 9 de maio, quando novos lotes da vacina estarão disponíveis.
INFLUENZA A
A Influenza A é transmitida pelo vírus H1N1. Ela passa de pessoa para pessoa, mais facilmente, por meio de espirro ou tosse. Mas também pode ocorrer ao entrar em contato com objetos contaminados.
Os sintomas da H1N1 são muitos parecidos com aos de um resfriado comum; tosse e febre [geralmente mais alta na Influenza A], dores de cabeça e no corpo, dor de garganta e, em casos mais graves, cansaço e falta de ar. O período para aparecer os sintomas são de 3 a 7 dias após a infecção. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Sao-Joao/2016/05/sao-joao-tem-seis-notificacoes-e-uma-morte-confirmada-de-h1n1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário