Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Após chuva, caminhões limpam as ruas de São João

Defesa Civil vistoria imóveis para que famílias retornem às residências



Chuva forte deixou duas amigas desabrigadas em São João da Boa Vista (Foto: Éder Ribeiro/EPTV)
Chuva forte deixou duas amigas desabrigadas em São João da Boa Vista (Foto: Éder Ribeiro/EPTV)
Após a chuva forte que atingiu São João da Boa Vista (SP) e deixou vários pontos de alagamento, no final da tarde de domingo (3), funcionários e caminhões da prefeitura foram às ruas para limpar a areia que restou da inundação. Duas famílias estão desalojadas e aguardam a vistoria da Defesa Civil para poder voltar para casa.

O trabalho de retirada do entulho das ruas e das cabeceiras das pontes no córrego São João e no Rio da Prata já foi concluído. Segundo o coordenador da Defesa Civil João Gabriel Cosentino, a enchente na cidade só não foi maior porque parte da água foi contida por dois piscinões construídos recentemente.

“Ontem estivemos com o engenheiro lá no Pratinha, foi feita uma vistoria prévia e parte de uma casa foi interditada parcialmente, onde caiu um muro, que é na beira do rio essa residência. Hoje temos mais duas vistorias agendadas pela Defesa Civil para levantarmos se a pessoa não vai correr risco ao retornar para sua casa”, disse Cosentino.


No bairro Pratinha, um dos mais atingidos, as ruas ainda estão cobertas pela lama e os moradores retiram o que a enxurrada estragou. Em uma casa, onde moram cinco pessoas, muita coisa foi perdida.
“Só deu tempo de pegar a bolsa com documento e tirar minhas cachorras. A cadeira de rodas do meu cunhado estragou, roupa, roupa de cama, tudo estragou”, contou a dona de casa Silvia Helena Machado.  A família dela e outras 20 famílias atingidas estão recebendo cestas básica e material de limpeza.
O Departamento de Assistência Social coordena os trabalhos e a distribuição de doações. “A gente já está comprando colchões e roupas de cama, mesa e banho para entregar a população. Nós também estamos abertos para receber doações, nosso ponto de arrecadação será no Centro Especializado de Assistência Social (Creas)”, afirmou Eliane Rossi, diretora do departamento. O Creas está localizado na Rua dos Tavares, nº 8, bairro do Pratinha.  fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/01/apos-chuva-caminhoes-limpam-ruas-de-sao-joao-da-boa-vista-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário