O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Itapira está investigando a morte de Wagner Fernandes dos Santos, 45. Ele foi encontrado na noite de segunda-feira (19), caído na esquina da Avenida Rio Branco com a Avenida dos Italianos, próximo à Rodoviária.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte do homem, que inicialmente não foi identificado. Ele tinha uma corda de nylon envolta no pescoço e, por isso, o caso foi registrado inicialmente como suicídio.
Vagão, apontado como suspeito de atentado,
foi encontrado morto (Divulgação)
|
Agora, contudo, a linha de investigação mudou completamente. Isso devido ao fato de que a Polícia Civil conseguiu identificar o corpo com auxílio de uma familiar de Santos. Diante disso, os investigadores descobriram se tratar do homem conhecido por ‘Vagão’, que morava na rua e estava sendo apontado como o principal suspeito de ter ateado fogo em outro morador de ruano último dia 15, também próximo à Rodoviária.
Na ocasião, Lúcio Roberto Constantino teve álcool despejado em seu corpo por um desconhecido, que ateou fogo e fugiu, não sendo localizado. A vítima sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em 65% do corpo e foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal. Posteriormente, foi transferido para Limeira (SP), onde está internado em estado grave em uma unidade especializada em queimados.
O SIG chegou até o nome de Santos, o Vagão, após colher depoimentos de três testemunhas que presenciaram o atentado. A prisão preventiva de Vagão chegou a ser pedida pelo delegado José Emídio Carvalho e Silva, mas acabou não sendo decretada. Com a identificação do corpo encontrado na última segunda-feira, a linha de investigação saltou de suicídio para possível homicídio, que poderia ter ocorrido como vingança. A Polícia Civil, contudo, ainda aguarda a chegada dos laudos do IML (Instituto Médico-Legal) e do IC (Instituto de Criminalística) a respeito da morte de Santos. O resultado dos exames poderá ser determinante para a investigação.
O atentado contra Constantino, segundo apurado, teria sido motivado por uma agressão praticada por ele e outro morador de rua contra Vagão, que por sua vez teria jurado se vingar. fonte http://www.itapiranews.com.br/policia-investiga-suposto-homicidio-de-suspeito-de-atear-fogo-em-morador-de-rua-em-itapira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário