De iniciativa do presidente da Câmara Municipal, José Gilberto Viola (PP), o Legislativo pinhalense prestou homenagem a três jovens escritores que foram indicados pela Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro: Ricardo Biazoto, Paulo César Ricci Romão e Paulo Stéfani Tobias, que receberam certificados de reconhecimento pelos trabalhos em prol da cultura. A homenagem ocorreu na sessão de segunda-feira, 17 de agosto.
O presidente da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro, João Batista Rozon, lembrou os 15 anos da entidade ressaltando que Pinhal teve um grande escritor: Edgard Cavalheiro (1911/1958), que foi biógrafo de Monteiro Lobato, autor do clássico Sítio do Pica-Pau Amarelo. Rozon agradeceu ainda a homenagem prestada pela Câmara Municipal. “Temos de fazer chegar a todos os lugares os livros, que divulgam a cultura e as histórias de um povo”.
Para Paulo Romão, “escrever não é só unir palavras, contar fatos, inventar histórias; para escrever, é preciso poesia. E enquanto houver ignorância e miséria no mundo escritores não serão inúteis”.
Já Paulo Tobias agradeceu a todos os professores lembrando que sem eles não haveria escritores. “E os maiores professores que tive foram meus pais, que me ensinaram a ter caráter e honestidade, a estudar e respeitar os professores e colegas. Quem lê e escreve aprende e deixa um pouco de si para outras pessoas”.
Ricardo Biazoto contou que Pinhal é o cenário de suas histórias e que Monteiro Lobato foi a fonte de suas inspirações como escritor desde os 9 anos de idade. “Sou grato a todos os professores da minha vida que me ajudaram na minha trajetória literária”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário