Homem de 47 anos foi atingido por tiro e não resistiu em Jacutinga.
Homem de 47 anos foi atingido por tiro e não resistiu em Jacutinga. (Foto: Reprodução EPTV) |
Um frentista morreu após ser baleado durante um assalto a um posto de combustíveis no bairro Coronel Rennó, em Jacutinga (MG) na noite desta terça-feira (4). Segundo a Polícia Militar, uma dupla armada chegou ao local numa motocicleta e anunciou o assalto, mas antes de ter acesso ao dinheiro, um deles atirou contra a vítima e fugiu. De acordo com os militares, Pascoal Seixas de Almeida, de 47 anos, chegou a ser socorrido pelo dono do posto, mas já chegou sem vida ao hospital. Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que o frentista não reagiu ao assalto.
"As informações das testemunhas são de que os suspeitos chegaram armados e encapuzados e que um deles já chegou atirando contra a vítima. Eles efetuaram três disparos contra o frentista. Eles fugiram, jogaram fora a touca ninja que usavam e foram embora", disse o telente Cláudio Antônio de Faria.
Conforme consta na ocorrência, os militares fizeram buscas e com base nas características fornecidas pelas testemunhas, localizaram um suspeito de 23 anos no bairro Vila Esperança, onde a vítima também morava. Segundo a polícia, o rapaz foi preso próximo à casa do frentista. Ele estaria no local observando a movimentação.
A família do frentista não quis falar sobre o caso, mas disse conhecer o suspeito de vista, já que ele morava no mesmo bairro. Após ser detido, o suspeito confessou o crime e disse que atirou no frentista porque ele teria reagido. A versão apresentada por ele é desmentida pelo dono do posto, que também estava trabalhando e disse que Almeida não reagiu, bem como a versão de testemunhas, que informaram que os suspeitos já chegaram atirando. Segundo o rapaz, a arma usada para matar Almeida estaria com o outro suspeito, que ainda não foi localizado.
Ainda segundo a PM, o suspeito já teria passagens pela polícia e estaria cumprindo pela por tráfico de drogas em regime domiciliar. Ele foi preso e encaminhado para a Cadeia de Albertina (MG). A Polícia Civil acredita que o motivo do crime tenha sido latrocínio. Segundo o delegado Igor Grimaldi, estão sendo feitas buscas para localizar o segundo suspeito. "Nós acreditamos que tenha sido um crime em que ele matou a vítima para roubar, mas não descartamos a hipótese de homicídio, como uma vingança, por exemplo", comentou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o suspeito se mostrou arrependido do crime. "Ele disse que teria uma dívida, que se não fosse paga, ele seria morto. Mas não descartamos outras hipóteses também", acrescentou.
Já o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre (MG) e será sepultado às 17h desta quarta-feira 95) no Cemitério Municipal de Jacutinga. Almeida era casado e deixou dois filhos.O posto de combustíveis ficou fechado por luto nesta quarta-feira. O aviso foi deixado em faixas pretas nas bombas. Um levantamento feito pela equipe da EPTV Sul de Minas aponta que somente neste ano foram registradas 62 ocorrências a postos de combustíveis na região. Em muitos deles, os criminosos chegaram aos postos em motos, armados e usando capacetes ou máscaras para dificultar a identificação. fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/08/frentista-e-baleado-durante-assalto-posto-de-combustiveis-em-jacutinga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário