Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Circuito SESC de Artes chega a São João no dia 3 de maio

A Praça Coronel Joaquim José irá receber no domingo, dia 3 de maio, das 16h às 21h, o Circuito SESC de Artes, que trará a São João da Boa Vista, pelo terceiro ano consecutivo, uma programação gratuita com apresentações de circo, teatro, literatura, intervenção, artemídia e música. O evento tem a organização do Serviço Social do Comércio (SESC) em parceria com o Departamento de Cultura da Prefeitura. Além de São João, o Circuito percorrerá, neste ano, outras 107 cidades, em 12 roteiros, entre os dias 24 de abril a 10 de maio. Ao todo, serão 392 artistas. 

Ao público sanjoanense, o rapper Rael, ex-integrante do grupo de rap Pentágono, irá mostrar o seu mais recente trabalho, incluindo as músicas “Ser Feliz” e “Envolvidão”. O show será no formato acústico com letras diretas e contundentes que abordam a realidade e o cotidiano do país.  

Na parte circense, a Companhia Super Circo (SP) irá encenar o espetáculo “Malabarismo é Música para os Olhos”, que conta a trajetória de um malabarista de farol que chegou a se apresentar na Broadway. A trama da narrativa, cheia de magia e humor, se desenvolve com malabarismo de seis claves, exibição coletiva de coordenação motora, cena interativa com sete bolas, esquete com seis argolas, quadro com instrumentos musicais e performance com maçãs, numa lírica e lúdica homenagem visual à musicalidade que o malabarismo proporciona.

O espetáculo teatral “São Jorge Menino”, interpretado pela Companhia São Jorge de Variedades (SP), vai retratar a história da legendária figura de São Jorge.  Esse é o primeiro trabalho da companhia voltado ao público infantil.

Em se tratando de literatura, o “Banho de Leitura” destacará, na Praça Joaquim José, uma seleção de livros de poesia, conto, crônica e livros ilustrados, com a participação de mediadores de leitura que estimulam a troca de histórias entre o público. Outra atração é a “Roda Viva”, do artista Raphael Escobar, na área de artemídia. Ele vai exibir uma caixinha de música com uma hélice que funciona como um cata-vento. Para ouvir o som, o participante tem que girar o equipamento até se cansar. 

A história de São João, principalmente sobre o museu de artes sacras, que reúne mobília, relíquias e imagens, além de obras do renomado artista sanjoanense Fernando Furlanetto, fará parte do evento. A programação é voltada para todas as idades. http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=1641

Nenhum comentário:

Postar um comentário