Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Casos de dengue aumentam e chegam a 5,3 mil Mogi Guaçu

Os casos de dengue chegaram a 5.344 em Mogi Guaçu (SP), segundo balanço divulgado pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (22). O número representa um aumento de 30% em relação ao levantamento anterior, de 15 de abril, quando eram 4.098 registros. Na cidade, duas mortes já foram confirmadas em decorrência da doença e outras sete ainda são investigadas.
Outros 1.535 registros de suspeita aguardam resultados para confirmar ou descartar a doença. Entre os confirmados, 23 são importados, ou seja, a pessoa foi infectada em outro município. Em meio à epidemia, o prefeito Walter Caveanha (PTB) também chegou a ser internado com sintomas de dengue, por dois dias, no Hospital São Francisco.
Segundo a assessoria de imprensa da administração municipal, a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), do governo estadual, e a prefeitura tem feito ações de nebulização na cidade. Além disso, agentes comunitários fazem, de casa em casa, o trabalho de orientação sobre o combate à doença. De acordo com balanço feito pela EPTV, 16 cidades da região de Campinas estão em epidemia de dengue, e 38 mortes foram confirmadas. http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/04/casos-de-dengue-aumentam-30-em-mogi-guacu-sp-e-chegam-53-mil.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário