Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Trio assalta residência, se envolve em acidente na fuga e troca tiros em Mogi Guaçu

Bandidos utilizaram fuzis e pistolas e fugiram a pé após o tiroteio.

Três bandidos assaltaram uma residência em Martinho Prado, na noite desta segunda-feira (26). Armados com fuzis e pistolas, os homens invadiram o imóvel, mantiveram três pessoas reféns e roubaram cerca de R$ 60. Durante a ação, um dos reféns conseguiu escapar e fugiu. Os assaltantes também fugiram e, na fuga, causaram um acidente. Uma viatura da Guarda Civil Municipal testemunhou a colisão e se aproximou. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido. Conforme relato oficial, guardas civis realizavam patrulhamento quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo um GM Corsa e um Ford Focus, prata. Ao se aproximarem para amparar as vítimas, os GCMs foram surpreendidos por três homens que dispararam vários tiros de fuzil e pistola na direção da viatura.
Em seguida, o trio fugiu a pé, correndo pela estrada em direção a Conchal. Ao se aproximarem do acidente, os guardas constataram que havia quatro pessoas dentro do Corsa dirigido pela dona de casa Lúcia Helena da Silva Santos, 45, moradora em Conchal. Ela estava acompanhada pelo marido, o manobrista Valdecir Correa dos Santos, 47, pelo aposentado Luiz Pereira da Silva, 92, e uma criança de sete anos. Dentro do carro Focus havia carregadores de fuzil com dezenas de munições, além de uma sirene portátil, fitas adesivas, boné e roupas. Logo os guardas descobriram que o carro era roubado na cidade de Campinas e ostentava uma placa falsa.
Lúcia Helena disse que seguia pela Avenida, em direção ao município onde reside, quando o motorista do Focus colidiu na traseira do carro dela e, logo em seguida, houve o tiroteio. Na sequência, surgiu o operário Élcio Pereira, 38, morador da Rua Lazaro Theodoro de Freitas, em Martinho Prado. Ele contou que os homens que atiraram contra os guardas eram bandidos que haviam invadido a casa dele e mantiveram sua família e um amigo reféns.
Segundo Elcio, três homens armados com fuzil e pistolas, trajando coletes balísticos com a inscrição da Polícia Civil, invadiram a residência dele por volta das 20h30. Ele e a esposa, uma funcionária pública de 34 anos, foram surpreendidos pelos bandidos. Logo após, um amigo de Elcio, o agricultor Antônio Sérgio Golle, 39, chegou ao imóvel e também foi rendido.
Todos foram amarrados pelos assaltantes que estavam bastante agressivos e queriam dinheiro. Em um determinado momento, Elcio conseguiu escapar e fugiu correndo. Os ladrões chegaram a disparar alguns tiros na direção dele, sem atingi-lo. Com o roubo frustrado pela fuga da vítima, os bandidos fugiram e, na fuga, causaram o acidente com o carro de Lúcia e, respectivamente, o tiroteio contra a Guarda Civil Municipal. Um intenso patrulhamento foi realizado pelas GCMs e PMs de Mogi Guaçu e Conchal, no entanto, nenhum suspeito foi encontrado. Ninguém ficou ferido no tiroteio.  fonte http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=3101

Nenhum comentário:

Postar um comentário