Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Comerciante comete suicídio depois de tentar matar amigo


O comerciante João Francisco Manera, 32, conhecido como “Chico Manera”, morador do Tucura, foi encontrado morto em um canavial às margens da SPI- 177/342, que liga Mogi Guaçu a Itapira, na tarde de domingo (30). Ele era o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior contra o empresário Rodrigo Manara Fernandes, 32, morador da Fazenda Santo Antônio do Pinheiro, zona Rural de Mogi. Baleado nas costas, a vítima foi atendida no Hospital 22 de Outubro e não corre risco de morte. Acredita-se que, possivelmente, arrependido do ato, João Francisco tenha cometido suicídio na mesma noite do atentado. Contudo, os fatos ainda estão sendo apurados pela Polícia Civil de Mogi Mirim e Itapira.

Chico Manera cometeu suicídio depois de tentar

 matar o amigo (Foto: Reprodução/Mídia Social)
Segundo informações do boletim de ocorrência, os disparos em via pública aconteceram às 18h25 de anteontem (29), na Rua Padre José, no centro de Mogi. Testemunhas acionaram a Polícia Militar informando sobre tiros em frente ao número 180. Essas mesmas testemunhas disseram que houve um desentendimento entre Rodrigo Fernandes e Chico Manera, que teria ido embora após a briga e retornado minutos depois. Ao regressar, ele atirou três ou quatro vezes contra Rodrigo, que foi atingido nas costas. Mesmo baleado, ele conseguiu conduzir a moto Honda CBR 1000cc, amarela, até o Hospital 22 de Outubro, onde foi atendido. Por sorte, os ferimentos não foram graves e ele foi liberado na mesma noite.

A Polícia Civil informou que a PM foi até a casa de Chico, mas ele não estava no imóvel. Havia uma moto na garagem, semelhante ao veículo mencionado pelas testemunhas na lanchonete. No mesmo cômodo havia um coldre para revólver. Tudo foi periciado pela Polícia Cientifica – locais, objetos e veículos.

Encontrado morto
O corpo de Chico Manera foi encontrado às 17h30 de ontem (30), em meio a um canavial nas proximidades da fazenda Jacuba, zona Rural de Itapira. A localização do corpo ocorreu enquanto os guardas civis verificavam uma denúncia. Imediatamente, os GCM´s isolaram a área e acionaram as polícias Civil e Científica.

O delegado Dalton David Ferreira acompanhou o trabalho da perícia. Foi observado que havia uma GM Montana, branca, parada ao lado do canavial, com a porta do lado do motorista aberta e o corpo atrás do veículo, caído na estrada, com um ferimento no lado direito da cabeça. Ao lado do cadáver havia um revólver carregado com três cartuchos, sendo um deflagrado. Dentro do carro havia ainda um celular e uma carteira com documentos em nome da vítima e uma comanda de um estabelecimento comercial de Mogi Mirim, perto do local onde o comerciante teve a briga com o empresário.

Dalton informou que, aparentemente, a vítima se suicidou, porém, há necessidade de esclarecimento do fato. “Vamos esperar o resultado dos laudos para concluir o inquérito policial”, disse ele, explicando que aguardará o resultado dos exames necroscópico e residuográfico, além do laudo da Polícia Cientifica.  fonte: http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=2643

Nenhum comentário:

Postar um comentário