Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Crianças guaçuanas são abandonadas em canavial em Artur Nogueira

Guarda civil carrega uma das crianças abandonadas no canavial
 em Artur Nogueira (Foto: Reproução/Portal Nogueirense)
Duas crianças guaçuanas, uma de um ano e meio e a outra de 3 meses de idade, foram encontradas abandonadas em um canavial na cidade de Artur Nogueira (SP), na manhã de ontem (16). A Guarda Civil Municipal informou que, por volta das 11h30, recebeu a informação de que uma menina de aproximadamente dois anos de idade havia aparecido, a pé, em um sítio localizado no Bairro Cassimiro, zona rural da cidade, sentido a Mogi Mirim (SP).
Imediatamente, os guardas se dirigiram até o local indicado e, durante o patrulhamento, se depararam com a criança de três meses de vida, abandonada, no meio do caminho. “Ela estava no meio da estrada, toda suja. Pensei que fosse uma boneca, mas não era. Para a nossa surpresa, era uma criança”, afirmou o GCM Roberto.
Devido a situação da bebê, os guardas retornaram e foram direto ao Pronto-Socorro Municipal de Artur Nogueira, onde a criança recebeu atendimento médico.
Já em Mogi Guaçu, os GCM´s Fernandes, Everton e Rabelo patrulhavam pela Rua 10, no Jardim Canaã II, quando foram solicitados por populares a prestar ajuda a uma senhora que passava mal. Após conversa com a mulher, os guardas descobriram que se tratava da avó dos menores abandonadas em Artur Nogueira e que ela havia reconhecido as crianças por uma reportagem transmitida pela TV.
A avó contou que a filha dela, Thatiane Turbiane Chaves, de 20 anos, havia saído cedo de casa com as duas meninas, alegando que iria até a delegacia fazer um boletim de ocorrência contra o ex-marido, o qual, segundo a avó, teria a ameaçado de morte por não aceitar a separação do casal.
Os GCM´s foram até a casa do ex-marido de Thatiane, no Jardim Nova Europa, zona Norte de Mogi Guaçu. Lá, encontraram o pai das crianças e o conduziram até a Central de Polícia Judiciária e, em seguida, para a Delegacia de Artur Nogueira, onde prestou depoimento.
Na madrugada de hoje (17), o delegado de Artur Nogueira, Dr. José Donizeti de Melo, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o andamento do caso. “As investigações vão continuar. Logo pela manhã iniciaremos uma varredura pelo local onde as crianças foram encontradas. Teremos apoio da Polícia Militar na operação. O ex-marido chegou a dizer que a Tatiane vinha sendo violentada e estuprada por outras pessoas. Realmente existe um boletim desta natureza. Estamos investigando todos os potenciais suspeitos”, relatou o delegado responsável pelo caso.
Após prestar depoimento, o ex-marido de Tatiane foi liberado. As crianças continuam em Artur Nogueira sob a responsabilidade da Justiça. fonte:  http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=1972   *Com informações do site Portal Nogueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário