Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Cavaleiro das Américas chegou a Pinhal

reprodução: foto Google
Às 13 horas do dia 13 de setembro de 2014, o cavaleiro das Américas Filipe Leite, pinhalense de 27 anos, chegou sábado a Pinhal com seus cavalos, que já foram aposentados após essa jornada de 2 anos desde a cidade de Calgary, no Canadá, até sua terra natal, passando também por Barretos, onde participou da festa do peão de boiadeiro. Foram 16 mil km percorridos passando por 10 países.  
No portal da cidade, Filipe foi recepcionado pela população, pelo prefeito e vereadores, pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), que representou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), pelos atiradores do TG e pela Banda Sinfônica da Força Aérea de Pirassununga, que executou o hino nacional e o hino de Pinhal. Em seu discurso, Filipe agradeceu a recepção preparada pela Prefeitura e pela população e sugeriu a comemoração do Dia do Cavalo em Pinhal todo dia 13 de setembro, sendo aplaudido pelo público. Ele ganhou de presente um par de botas e fivela de cowboy, camisa e uma escultura.  
No portal, foi inaugurado um grande painel fotográfico de Filipe Leite como lembrança histórica de sua saga, que é a realização de seu sonho de vida. Em seguida, Filipe, acompanhado de cavaleiros e amazonas, seguiu até a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora das Dores carregando a imagem de Nossa Senhora Rosa Mística para a celebração da tradicional e concorrida missa de Rosa Mística, às 15 horas.  
Na sequência, Filipe e comitiva dirigiram-se a cavalo até a Fazenda Guarani, na vicinal Pinhal/Jacutinga (MG), onde aconteceu festa de confraternização com show musical. Toda essa aventura será transformada em livro e vídeo. Embora tenha se formado em jornalismo no Canadá, Filipe pretende morar agora no Brasil.  fonte: Site Pinhal Rádio Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário