Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bactéria resistente interdita UTI da Santa Casa

Os pacientes que ainda continuam no local são monitorados constantemente

UTI da Santa Casa de São João está interditada (Foto: Divulgação)
Desde esta sexta-feira (29), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Santa Casa de Misericórdia de São João da Boa Vista está interditada, por conta de uma bactéria ainda desconhecida, mas muito resistente. A primeira ação, segundo alguns funcionários, foi transferir os casos menos graves para outros leitos e evitar que o contágio aconteça. Alguns casos mais graves, com pacientes ‘entubados’, ainda continuam no local e são monitorados constantemente.

Ainda de acordo com informações extra-oficiais, todos os pacientes que trabalham na UTI, também foram submetidos a exames, com intenção de evitar que eles sejam contaminados.
Como o hospital da cidade é regional, alguns casos que chegaram neste período foram atendidos, porém encaminhados para leitos fora da Unidade. A informação é de que o caso mudou a rotina da Santa Casa, causando certo tumulto em outras áreas do hospital. Mesmo assim, os outros setores estão funcionando normalmente.   fonte: http://omunicipio.jor.br/Geral/2014/08/bacteria-resistente-interdita-uti-da-santa-casa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário