Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Jovem de 19 anos é assassinada e corpo é encontrado em matagal

Crime aconteceu em São João da Boa Vista, SP, no bairro Santa Terezinha.


Vítima tinha sinais de violência sexual, diz polícia. Um suspeito foi preso.


A Polícia Militar agiu rápido para atender uma ocorrência de homicídio, na manhã deste sábado (19), no Jardim Dona Tereza. O Cabo Zanelli e o Soldado Xavier foram acionados pela central do 190, depois que uma ligação feita de um telefone público, trazia notícias sobre o encontro de um cadáver, num terreno baldio da rua João Dorico, às 10h. O homem que falava ao telefone, porém, disse que não queria se envolver no caso e apenas estava passando as informações para ajudar a polícia a elucidar os fatos. Os policiais desconfiaram desta atitude e, imediatamente, a viatura partiu para o local da ligação e encontrou Rodrigo Ribeiro, de 33 anos, morador de rua já conhecido nos meios policiais.

Ele disse que não tinha relação nenhuma com o que havia se passado e que estava passeando com o seu cachorro pelo terreno, quando o animal começou a farejar alguma coisa e correu em direção ao corpo. Os PMs perceberam que o enredo não tinha fundamento, já que o local era de difícil acesso e que não havia cachorro nenhum com Rodrigo. Zanelli e Xavier acompanharam o suspeito até o local apontado e localizaram o corpo de Thamyres Francielly Honório, de 19 anos. Ela estava com os braços para trás, nua e com sinais de diversas agressões. A perícia foi chamada ao local e identificou sinais de estrangulamento, mas ainda apura se houve violência sexual. Pela situação do corpo, a jovem havia sido morta há poucas horas. Os Cabos Da Silva e Denilson, também da PM, chegaram na sequência e apoiaram as averiguações feitas no local.

DESDOBRAMENTOS
Suspeito detido em São João da Boa Vista  (Foto: Oscar Herculano Jr./EPTV)
Suspeito foi preso temporariamente em SãoJoão
da Boa Vista (Foto: Oscar Herculano Jr./EPTV)
Rodrigo Ribeiro foi identificado como morador de rua, dizendo dormir nas proximidades da Sabesp, em São João. Logo depois do encontro do cadáver, ele começou a tentar ludibriar os policiais, dizendo que tinha muitos compromissos e precisava ir embora, sendo impedido pelos milicianos.

Ele confessou ser usuário de drogas e, na pesquisa da polícia junto aos sistemas informatizados, Rodrigo apareceu como sendo egresso do sistema prisional. Ele acaba de cumprir pena por homicídio qualificado, tendo saído da prisão há apenas 30 dias. Segundo apurações iniciais, o crime anterior ocorreu em situações semelhantes ao caso de Thamyres.
Em razão disso, Rodrigo foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão, José Gregório Barreto, acionou o representante do Ministério Público, Nelson de Barros O’Reilly Filho, despachando o pedido de prisão temporária do rapaz.

O corpo de Thamyres passará por mais exames, no Instituto Médico Legal, que voltou a funcionar em São João. A vítima, que morava no Residencial Eldorado, no Jardim São Paulo, deve ser enterrada neste domingo (20), em horário a ser confirmado.  fonte: Portal Pararisa http://www.parabrisa.com.br/index.php?page=noticias&id=14106  com informações do G1  http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/07/jovem-de-19-anos-e-assassinada-e-corpo-e-encontrado-em-matagal-sao-joao-da-boa-vista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário