Rapaz e jovem teriam participado de ação que depredou 30 imóveis.
Suspeitos disseram em depoimento que fizeram ataques para se divertirem.
Um homem de 20 anos foi preso e uma adolescente de 15 anos apreendida no início da noite desta segunda-feira (7) suspeitos de terem participado dos atos de vandalismo do último fim de semana em Andradas (MG). Mais de 30 imóveis, entre casas e estabelecimentos comerciais, foram alvo de vândalos que atiraram pedras e bolas de metal para quebrar vitrines e janelas na madrugada deste domingo (6).
A dupla foi detida no bairro Jardim Rio Negro. Com o casal foram encontrados uma besta, cem bolinhas de chumbinho, uma caixa de papelão usada como alvo e porções de maconha. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Roberto Mazaroto Gonçalves, os suspeitos disseram em depoimento que não tinham um alvo definido e que fizeram os atos para se divertirem. Um outro casal que teria participado do crime está sendo procurado pela polícia.
Segundo a polícia, os ataques duraram aproximadamente 3h. Imagens gravadas por algumas câmeras de segurança gravaram a ação dos vândalos, que usaram um carro branco. O veículo foi apreendido por volta das 3h30 na Rua São José, que fica próxima à saída para a estrada que dá acesso a Ibitiúra de Minas (MG) e ao Estado de São Paulo. Dentro do carro foram achadas várias bolas de metal, as mesmas encontradas no interior das lojas atacadas.
Investigação
Na delegacia, as vítimas das ações de vandalismo foram ouvidas durante todo o dia. A dona do carro usado nos ataques e o irmão dela também prestaram depoimento. O delegado informou que todos os depoimentos serão usados na abertura de um único inquérito. fonte: G1 Sul de Minas
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/07/casal-e-detido-suspeito-por-atos-de-vandalismo-em-andradas-mg.html
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário