Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Governador entrega casas e anuncia investimentos em São João

Os novos moradores do Jardim das Hortências receberam nesta quarta-feira, 28, as chaves das 273 moradias construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em parceria com a Prefeitura de São João da Boa Vista. A solenidade contou com a presença do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Estado da Habitação Marcos Penido. O investimento para a construção das unidades habitacionais gerou em torno de R$ 27 milhões, segundo a CDHU. A Companhia repassou os recursos financeiros, enquanto coube ao município a doação da área, bem como a administração do andamento da obra. Cada moradia tem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e 54, 86 m² e 65, 35 m² de área edificada.

Selecionados por meio de sorteio público, os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações são subsidiadas pelo governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários, por exemplo, irá pagar 15% dos rendimentos, sendo o valor da menor prestação de R$ 108, 60.  Em São João, 83% das famílias que receberam as chaves estão nesta faixa. “Me sinto muito feliz. É lógico que é para isso que estamos no poder público, para trabalhar para as pessoas terem casa, emprego, escola e saúde. Enquanto estivermos na Prefeitura estaremos trabalhando”, afirma o prefeito Vanderlei.  

Outros investimentos 
Durante a solenidade de entrega, Geraldo Alckmin anunciou outros recursos para a cidade. A pedido do prefeito Vanderlei, o governador afirmou que levará ao conhecimento da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, a possibilidade de construção de um viaduto nas proximidades do futuro Shopping Center, além de uma rotatória nas imediações do campus da UNESP, e a duplicação da SP-342, que liga São João a Espírito Santo do Pinhal. “Chegando em São Paulo, vou pedir ao Dr. Saulo, que é o secretário de Transportes, para verificar a hipótese de nós construirmos um viaduto e duplicar a rodovia nesses primeiros dois quilômetros. Então, vai melhorar a segurança para o conjunto. O bairro está crescendo muito e uma bela universidade está sendo construída aqui do lado”, disse o governador.   fonte: São João em Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário