Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pinhal sedia o IIº Adventure Rota das Capelas

A Rota das Capelas é um roteiro turístico idealizado para ser percorrido a pé, a cavalo, bicicleta, jipe e gaiola, foi inaugurado em 2005, inicialmente para interligar a cidade de Aguaí (SP), onde nasceu a Rota das Capelas, À cidade de Santa Rita de Caldas (MG), com aproximadamente 100 quilômetros de distância. Encontram-se ao longo do percurso cerca de 30 capelas, algumas bem antigas e cada uma com seu estilo e sua história. A rota fomenta o Turismo Rural e liga por estradas e vicinais as cidades de Aguaí (ponto inicial do caminho), o bairro rural de Santa Luzia, em Espírito Santo do Pinhal, Santo Antônio do Jardim, Andradas, Ibitiura de Minas e Santa Rita de Caldas.
Esta segunda etapa do Adventure Tour Rota das Capelas percorrerá 40 km e terá como ponto de partida o Seminário Assuncionista de Espírito Santo do Pinhal, onde haverá um café da manhã para os participantes inscritos. O Seminário também oferece 90 leitos para hospedagem dos participantes ao custo de R$25,00 o pernoite com café da manhã incluído. 
Em Andradas, etapa final do percurso onde se encerra o evento, haverá show gratuito para os participantes e confraternização com a comunidade local. O evento faz parte do projeto de regionalização do turismo, onde a Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, através do Departamento de Turismo firma esta parceria com os municípios que integram o roteiro.
O segundo Adventure Tour Rota das Capelas acontecerá no dia 13 de Abril de 2014, à partir das 7h00, com saída às 8h00, e as inscrições podem ser feitas através do site: facebook/ groups/ rotadascapelas, o valor da inscrição é de R$ 25,00, com café da manhã + camiseta do evento. As reservas para hospedagem posem ser agendadas até o dia 11/04 pelos e-mails: pedrowouters@yahoo.com.br esirlenemili_1@ahoo.com.br e pelo telefone: (19) 3651 2152.

Nenhum comentário:

Postar um comentário