Neste ano, o evento acontece em dois fins de semana; em São João da Boa Vista será realizado nos dias 24 e 25 de maio, com diversas atrações gratuitas
A mistura de estilos é a marca da programação musical da Virada Cultural Paulista 2014 em São João da Boa Vista, uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura e com o SESC-SP. O evento reúne grandes nomes da música nacional, como o cantor e compositor Arnaldo Antunes, a banda de rock Ultraje a Rigor, a Banda Mais Bonita da Cidade, também tem o rock paraibano inovador com elementos da literatura de cordel, do grupo Cabruêra, a banda mineira Porcas Borboletas, a cantora Karina Zeviani e muito mais em atrações para todos os públicos, nos dias 24 e 25 de maio.
Em breve, a Secretaria de Estado da Cultura divulgará a programação completa da Virada em São João da Boa Vista, que contará, também, com espetáculos de teatro, dança, circo e muito mais – tudo de graça!
Há quase 30 anos na estrada, a banda Ultraje a Rigor mantém o ritmo acelerado de seus shows, com destaque para as letras bem humoradas do vocalista Roger. A banda preza pela perfeita sincronia de vocais e instrumentos, garantindo um público sempre fiel em suas apresentações. No sábado (25), à meia-noite, a banda mostra em seu repertório sucessos como “Pelado”, “Nós Vamos Invadir sua Praia”, “Eu gosto é de Mulher”, entre outras.
No domingo (25), o cantor Arnaldo Antunes retorna ao palco com um som eletrificado, com mais peso, para apresentar seu mais novo show, “Disco”. Entre blocos de canções pop, baladas mais concentradas e rocks pesados, Arnaldo distribui bem as novas canções, intercalando-as com sucessos de outras fases de sua carreira. A diversidade presente nas 15 faixas do CD passa por diferentes ritmos e traz parceiros de diferentes gerações com formações instrumentais variadas. No repertório, poderão ser ouvidas as canções “Fogo”, arranjo apenas de violão e piano, “Morro, Amor” composta por Caetano Veloso, “Acalanto pra Acordar”, entre outras.
Vale lembrar ainda que, neste ano, a Virada acontece em 28 municípios e, pela primeira vez, em dois fins de semana: metade das cidades em 24 e 25 de maio, e outra metade em 31 de maio e 1º de junho. Com isso, a população pode aproveitar muito mais e curtir essa festa em mais de uma cidade. Todas as apresentações da Virada Cultural Paulista são gratuitas. Porém, nos palcos internos, a entrada é limitada à capacidade dos teatros. A distribuição de ingressos será realizada pelas prefeituras de cada município participante.
Saiba Mais
A Virada Cultural Paulista é realizada em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios participantes. Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras custeiam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantirem a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Por fim, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas locais, de forma a dar visibilidade à produção cultural local.
Programação musical: Virada Cultural Paulista – São João da Boa Vista
Essa é a programação musical da Virada Cultural Paulista em São João da Boa Vista. Em suas 24 horas de festa, o evento também engloba atrações de teatro, dança, circo e artes. A programação completa será divulgada em breve.
SÁBADO 24 de maio
21h00 – Karina Zeviani (Amor Inventado)
22h30 – Porcas Borboletas
0h00 – Ultraje a Rigor
DOMINGO 25 de maio
15h30 – Cabruêra
17h00 – A Banda Mais Bonita da Cidade (O Mais Feliz da Vida)
18h30 – Arnaldo Antunes (Disco)
Fonte: Secretaria de Estado da Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário