A imagem impressiona e causa arrepios. Numa telha romana simples, destas existentes em qualquer casa, surgiu misteriosamente uma imagem. Para a dona de casa Maria de Fátima de Souza não é uma mancha qualquer. Trata-se do Sagrado Coração de Jesus que está ali impresso. “Eu não tenho dúvidas que é”, assegura a mulher de fé viva e forte. Dona Fátima mora em uma casa da Rua Luiz Edésio Cavenaghi, no famoso bairro Braz Cavenaghi, em Itapira. Segundo ela, a telha foi escolhida por Deus porque estava dentre mais de mil prontas para serem colocadas no telhado de uma área dos fundos.
“Foi quando o meu filho a viu e me chamou”, contou. “Na hora eu fiquei admirada porque não havia como duvidar: é o Sagrado Coração de Jesus”, atesta. O que chama atenção é que a imagem vem circundada com um halo resplandecente parecido às auréolas dos santos. “É uma luz”, comenta.
Desde então, a telha sagrada foi separada das demais e posta sobre uma mesa. Vai receber ornamentos e quem sabe se transformar em objeto de veneração popular. Dona Fátima diz que não se preocupa se sua casa virar ponto de peregrinação de fiéis, pois acredita que a peça agora é um relicário. “Caso seja a vontade de Deus, estou pronta”, confessa como se estivesse preparada para uma cruzada. “Isto aconteceu para acabar com a falta de fé que campeia no mundo; é para deixar os ateus de boca aberta”, complementa.
Ela diz orar todos os dias em frente à telha e não deixa de fazer o Nome do Pai para ter um dia abençoado. “Até recebi bênçãos e graças”, garante. “Curou a dor do meu pé”, informa. A mulher não se considera privilegiada por ser proprietária da telha com o Sagrado Coração. Pelo contrário, deseja ser antes de tudo um fator de fé para outras pessoas. “É um mistério tudo o que está ocorrendo e para Deus nada é impossível”, comentou sobre quem deseja lançar dúvidas de que ali não está a figura do doce coração de Jesus. (Jornal do Guaçu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário