Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Maternidade do hospital de Vargem Grande do Sul é reaberta


Maternidade foi reaberta no hospital de Vargem (Foto: Gazeta de VGS)
Depois de 19 dias fechada, a maternidade do Hospital de Caridade retoma suas atividades. De acordo com o provedor Jair Gabricho, a ala está em funcionamento desde as 0h desta quarta-feira, dia 20. Conforme o provedor informou à redação da Gazeta, houve um entendimento entre direção e corpo clínico de pediatras para a volta dos trabalhos na maternidade. “Ainda entendemos que não chegamos a um patamar ideal em relação à remuneração, ela ainda está bastante baixa. Mas diante da situação, chegamos a um bom senso”, afirmou.

No entanto, o problema não foi resolvido definitivamente. De acordo com a provedoria, a escala de plantões para o mês de novembro está fechada. Porém, a de dezembro ainda está com alguns dias descobertos. “A provedoria e os pediatras estão trabalhando em conjunto para resolver essa questão”, falou o provedor. Nestes 19 dias de suspensão de atividades, todas as parturientes que chegavam ao Hospital eram transferidas para maternidades da região. Assim, neste período, 18 partos foram feitos em municípios como São João da Boa Vista e Espírito Santo do Pinhal, todos pagos pelo Hospital de Caridade de Vargem com valores de planos de saúde.

VERBAS

Nestes 19 dias, Jair explicou que o principal objetivo era buscar uma forma de remunerar de maneira mais condizente os médicos pelos atendimentos prestados e conseguir mais verbas para o hospital fazer frente aos gastos. No entanto, ele observou que não conseguiu sensibilizar o poder público municipal dessa necessidade. “Não era uma negociação entre administração e pediatras, era dos dois em relação a melhores condições de trabalho e tudo isso passa por uma melhor remuneração dos médicos”, disse. Jair ainda reiterou sua decisão de deixar a provedoria da entidade no dia 31 de dezembro.(Gazeta da Vargem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário