Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tráfico internacional em Mogi Guaçu


DISE apreende mais de 100 quilos de crack escondidos em pneus de caminhão.


Policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Mogi-Guaçu (SP), com apoio da Polícia Federal de Campinas apreenderam, nesta quinta-feira (18), 100 tijolos de crack. A operação durou mais de 24 horas e foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pela delegacia especializada local.
traf-internacional-crackEscondida dentro dos pneus de um caminhão graneleiro que saiu do Estado do Mato Grosso do Sul, a droga, segundo apurado pelos investigadores, pode ter procedência do Paraguai. Por tratar-se de tráfico internacional, a Polícia Civil comunicou a Polícia Federal que veio para a cidade acompanhar a operação. Em conjunto, os policiais encontraram o caminhão perto de uma multinacional na zona Leste da cidade, local em que o motorista pretendia descarregar a carga de milho a granel.
O motorista Odair de Souza Porto, 38, de Dourados (MS), proprietário do veículo, demonstrou muito nervosismo ao ser questionado pelos policiais, que intensificaram as buscas e localizaram vários tijolos de crack dentro de dois estepes da carreta, totalizando mais de 102 quilos. Cada tijolo da droga estava embalado em plástico revestido com fita adesiva preta com dimensões médias de 10 centímetros de largura por 21 de comprimento.
traf-internacional-odair-portoPreso em flagrante, Odair se recusou a dar explicações sobre a origem, o destino e a propriedade do entorpecente, pontos que estão sendo investigados. Essa foi a segunda grande localização de drogas realizada pela DISE de Mogi-Guaçu nesse mês. No dia 05, um homem foi preso em uma chácara que funcionava como laboratório de refino de drogas na área rural de Santo Antônio de Posse (SP). Na ocorrência, cerca de 100 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos junto com material para preparo e armazenamento de drogas. (portal Mogi Guaçu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário