Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Grupo de jovens de São João da Boa Vista participa da JMJ no Rio

Após dois anos de preparativos, 130 jovens viajam para o evento na quinta.


Paróquia já recebeu chinelos e deve hospedar poloneses e mexicanos.


Depois de dois anos de preparativos, jovens de São João da Boa Vista (SP) estão prontos para ir ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25) para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A expectativa deles é de encontrar o Papa Francisco, mas também reafirmar a fé e fazer novas amizades. Ao todo, 130 jovens da cidade participarão do evento e eles estão preparados com guarda-chuvas e capas para o mau tempo. “São acessórios a mais que nós precisamos levar para não ter nenhuma surpresa”, disse o técnico de informática João Gabriel Dias. O grupo se organizou com ajuda de José Paschoal de Souza e juntaram dinheiro durante dois anos. “Fizemos vários eventos na paróquia, vendemos pizzas e até o padre colaborou, porque é um cozinheiro de mão cheia e fez canelone pra gente vender também”, comentou.

Jovens de São João da Boa Vista se prepararam durante 2 anos para a Jornada Mundial da Juventude (Foto: Oscar Herculano Jr./EPTV)Jovens de São João da Boa Vista se prepararam
durante 2 anos (Foto: Oscar Herculano Jr./EPTV)
Durante a experiência, os jovens querem ver o papa e conhecer muita gente. “Todo mundo espera isso porque é um encontro maravilhoso com várias pessoas do mundo inteiro que pensam a mesma coisa que você”, disse a estudante Sara Perussi. A integração com os estrangeiros começou antes do evento e eles receberam um grupo de chilenos que ficaram na paróquia até domingo e quando voltarem do Rio terão a companhia de poloneses e mexicanos que também passarão alguns dias aqui na cidade. O seminarista Paulo Victor Graciano mora na França há três anos e veio para o Brasil para participar pela segunda vez da Jornada Mundial da Juventude. “A última vez que eu participei foi em Madri, em 2011 e foi muito interessante encontrar os brasileiros lá, mas desta vez por ser aqui tem um sabor especial”, afirmou. (portal G1/São Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário