Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Estudantes de São João concorrem a vagas de estágio na copa


Concluída a fase de entrevistas para a copa na Unifae
Aconteceu durante toda a manhã do dia 18, o processo de entrevistas para a seleção de estagiários para trabalhar nas transmissões da Copa do Mundo de 2014. As entrevistas foram em três salas de aula da UNIFAE. A gerente de treinamentos da HBS foi quem comandou o trabalho da sua equipe de entrevistadoras. Antes das entrevistas, Tânia Pelegrini proferiu uma palestra onde apresentou todo o esquema de trabalho ao qual serão submetidos os estagiários.


Oportunidade única
 Na palestra, toda proferida em inglês, Tânia ressaltou a importância de um trabalho como esse para a carreira profissional do aluno. Quase 500 estagiários Em todo o Brasil, 420 jovens universitários estão sendo selecionados pela HBS para trabalhar na Copa. Em São Paulo, 32 deles serão escolhidos entre os estudantes da PUC Paulistana e da UNIFAE, de São João. A ideia é destacar em torno de 30 estagiários para trabalhar em cada um dos 12 estádios que sediaram a copa do mundo no Brasil. 


Resultado final

O resultado da classificação deve sair em outubro. Antes disso, haverá uma nova etapa de classificação onde os escolhidos devem passar por um workshop de 3 dias em uma cidade paulista ainda a ser definida. 50 alunos de diversos cursos da UNIFAE se inscreveram para a seleção. Depois da palestra, um a um eles foram entrevistados pelas três representantes da HBS.  

Aprimorando o Inglês
Para a professora de português, Alice Orru, que foi o contato direto da UNIFAE com o grupo HBS, essa é uma oportunidade única que os alunos estão tendo para trabalhar em um evento deste porte. “A procura dos alunos da UNIFAE foi grande. Eu recebi mais de 300 emails de interessados. Alguns ficaram bem inseguros por causa do inglês, mas a gente já montou um curso específico para os que forem selecionados aprimorarem o idioma”. HBS A HBS é a empresa contratada pela FIFA para distribuir os sinais de áudio e vídeo para empresas de comunicação do mundo inteiro como emissoras de Televisão, Rádio e Internet.
A empresa foi criada em 1999 para ser o transmissor anfitrião da Copa de 2002, na Coreia e Japão. Depois disso, as copas que vieram, em 2006 na Alemanha e em 2010 na África do Sul, também foram transmitidas pela HBS. Além dos 420 estagiários que vão trabalhar nos estádios, a HBS vai selecionar mais 74 estudantes para trabalhar em um centro de transmissão que deve ser montado no Rio de Janeiro, na barra da tijuca. Apoio total Além de um curso de inglês intensivo para aprimorar o idioma dos alunos selecionados pela HBS, a UNIFAE ofereceu todo o apoio orientando os alunos interessados. Novos Cursos O vestibular marcado para o próximo dia 13 de outubro trás três cursos novos: Engenharia de Software, Engenharia Civil e Farmácia. Informações pelo (19) 3623 3022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário