Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Deficiente auditivo tenta anunciar roubo e é preso em banco de Ribeirão


Mulher percebeu deficiência, começou a gritar e conseguiu avisar vigia.

Delegada precisou de intérprete para colher depoimento do suspeito.

Polícia convovou especialista em Libras para colher o depoimento do suposto ladrão (Foto: Adriano Oliveira/G1)Polícia convocou especialista em Libras para colher depoimento(Foto: Adriano Oliveira/G1)
Um autônomo deficiente auditivo de 36 anos foi preso na manhã desta terça-feira (28) suspeito de tentar assaltar uma mulher dentro de uma agência bancária no Centro de  Ribeirão Preto (SP). Percebendo que o homem não conseguia ouvi-la, a vítima começou a gritar e conseguiu chamar a atenção de um segurança, que rendeu o suposto ladrão. O rapaz foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, foi preciso chamar um intérprete para ajudar a colher o depoimento do suspeito, que negou a ação. A atendente de telemarketing Aline Miranda da Silva, de 25 anos, contou que entrou na agência por volta de 9h30 e, enquanto sacava dinheiro no caixa eletrônico, foi rendida pelo homem. “Ele me deu uma gravata por trás, mas eu não conseguia entender o que ele queria porque ele só fazia gestos apontando para o caixa e colocava a outra mão debaixo da camiseta, simulando uma arma”, disse. “Eu fui conversando com ela calmamente e entendi que o rapaz estava tentando roubá-la. Então imobilizei ele pelas costas e afastei a mulher de perto”, conta Vieira.Percebendo que se tratava de um assalto e que o homem era deficiente auditivo, Aline começou a falar em tom mais alto, pedindo socorro aos clientes que utilizavam outros caixas eletrônicos. O segurança da agência, Nilson Alves Vieira, de 46 anos, percebeu a ação e se aproximou. A Polícia Militar foi chamada e prendeu o deficiente em flagrante. “Ele não estava nem armado. Nunca vi uma coisa dessas em três anos trabalhando no banco: um mudo tentando assaltar uma pessoa.”
Prisão
No Plantão Policial, a delegada Mônica Cristina Lombardi solicitou um intérprete para conseguir colher o depoimento do suposto ladrão, que negou a acusação. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Ribeirão. (portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário