Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Casal é preso com 74 quilos de maconha

Casal é preso com 74 quilos de maconha
foto divulgação
Um casal foi preso após ser flagrado com 74 quilos de maconha em Águas da Prata. O caso aconteceu durante o começo da tarde desta terça-feira (25). 

O casal, que ocupava um veiculo com placas de Rio Claro chamou a atenção da Polícia Militar ao passar em frente a viatura em alta velocidade. 
Em seguida, os policias abordaram os suspeitos e encontraram 54 tijolos de maconha no banco de trás do veículo. 

Os entorpecentes foram apreendidos pela Polícia e o casal encaminhado para a Cadeia Pública.  fonte http://diariodesaojoao.com.br/index.php/policia/item/1470-casal-e-preso-com-74-quilos-de-maconha

Definida a programação da 38ª Semana Guiomar Novaes em São João

A 38ª Semana Guiomar Novaes ocorre de 1º a 7 de setembro em São João da Boa Vista com atrações gratuitas no Theatro Municipal, Praça Joaquim José, Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) e ruas da região central. A programação conta com espetáculos de dança, teatro, música, circo e infantis, com a realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Prefeitura e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). 

Ao todo, são 16 apresentações agendadas, ao longo de uma semana, com destaque para expressões culturais de abordagens originais, como o espetáculo “Bach in Black”, que mostra uma roupagem rock’n’roll para a música clássica, e o espetáculo circense “Caminhão Trapézio”, com acrobacias executadas a bordo de um caminhão.

Outra novidade é o cortejo musical da Banda Paralela, que exibirá nas ruas da região central ritmos como samba, maracatu, xote, maxixe e baião. O incentivo à produção cultural, com oficinas de canto, baseadas em canções de Chico Buarque, e fotografia de espetáculos, também estão na programação.  

A abertura ocorre na terça-feira, dia 1º, às 20h, no Theatro Municipal. Logo depois, às 20h30, o público assiste ao espetáculo O Barbeiro de Sevilha – ou a História Contada e Cantada da Ópera a Inútil Precaução, com a interpretação da Companhia de Ópera Curta. 

Na quarta-feira, dia 2, às 9h, a Companhia Teatral As Graças apresenta os “Poemas para Brincar”, na Sociedade Esportiva Sanjoanense. No período da tarde, às 15h, também na SES, a Companhia exibe o espetáculo Nas Rodas do Coração. Às 20h30, no Theatro Municipal, é a vez do recital da pianaista russa Olga Kium. 

A Companhia Teatral As Graças volta a apresentar na quinta-feira, 3, às 9h, na SES, os “Poemas para Brincar”. Ainda no clube, às 15h, ocorre a encenação do espetáculo “Nas Rodas do Coração”. No Theatro Municipal, às 20h30, a apresentação destaca o “Florilégio Musica II – Nas Ondas do Rádio”, com a presença dos atores Carlos Moreno, Mira Harr e Adriana Fonseca. 

Duas atrações movimentam o Theatro Municipal na sexta-feira, dia 4. Às 19h, a banda Bach in Black exibe o show “Entre Amigos”. Às 20h30, o musical é com a Camerata de Cordas 1º Movimento. 

No sábado, dia 5, a Companhia Ópera São Paulo interpreta o programa Árias Consagradas de Óperas, às 20h30.  Às 21h30, a programação reserva a exibição do  Vídeo Mapping, do VJ Robson Victor, em frente ao Theatro Municipal.  

Às 18h de domingo, 6, ocorre a apresentação da Luceros Artes Flamenco, com o espetáculo Luceros Dança Toninho Ferragutti. Na Praça Joaquim José, às 20h, o destaque é a Banda Dona Gabriela. Às 21h30, os Trovadores Urbanos apresentam o cortejo na Praça Joaquim José. 

No feriado de 7 de setembro, segunda-feira, às 15h, o grupo Picadeiro Aéreo apresenta, em frente ao Theatro Municipal, o Caminhão Trapézio com diversas acrobacias a bordo do veículo. Já às 17h30, a Banda Paralela inicia o cortejo. A programação ainda destaca o workshop “Canto em Cena Canções de Chico Buarque para o Teatro”, que será realizado de 1º a 3, das 14h às 18h, no Theatro Muncipal, com a coordenadora Fernanda Maia. 

A oficina de fotografia: “Do palco para a rua, o espetáculo continua”, ocorrerá das 13h às 17h e das 20h às 22h, de 5 a 7, no Theatro Municipal, com o coordenador Marco Aurélio Olimpio.  

Guiomar Novaes 
Nascida em São João da Boa Vista (SP), em 28 de fevereiro de 1894, Guiomar Novaes começou a carreira aos oito anos de idade, tornando-se a maior pianista do Brasil. Em 1909, iniciou os estudos de piano na França. Passou em primeiro lugar no Conservatório de Paris, concorrendo com mais de 331 candidatos. Em 1922, participou da Semana de Arte Moderna dando ênfase aos recitais de Villa-Lobos, tornando-se a maior divulgadora de sua obra nos EUA e sendo aclamada a maior pianista do mundo pela imprensa americana. 

Em 1967, foi convidada a inaugurar o Queen Elizabeth Hall, em Londres, convidada pela Rainha Elizabeth II. Em 1960 e 1970 foi condecorada pelo governo brasileiro com diversos títulos, medalhas e comendas, além da Ordem Nacional do Mérito. Morreu em São Paulo em 1979. Fonte: www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=1795

Homem é espancado por ciganos e ainda acaba preso

Foto Exclusiva: (MGA)
O vigilante Severino Lopes, 45 anos além de ser espancado no começo da noite do último sábado (22), ainda acabou preso, pois ele era procurado da justiça em Mogi Guaçu.

O fato se deu quando populares acionaram a Polícia Militar denunciando que Severino estava pelo Jardim Nova Mogi Guaçu. Assim que os PM´s chegaram pelo local, se depararam com Severino caído ao solo, com a cabeça sangrando muito. Ela havia sido espanco por ciganos que moram na rua e que também depredaram o seu carro um GM Kadet. Ninguém soube explicar o motivo da agressão.

Os PM´s Henrique e Aldo acionaram o SAMU que foi ao local e conduziu Severino até a Santa Casa escoltado pela Polícia, pois ao consultar a documentação dele descobriu se que o mesmo era procurado da Justiça, a arma denunciada não foi encontrada e dentro do veículo havia um punhal e uma arma usada em artes marciais, o carro dele foi guinchado.

Após receber cuidados médicos, Severino foi conduzido para a Central de Polícia Militar onde foi recolhido devido ao débito com a Justiça, o artigo de acusação não foi informado pela Polícia.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/2015/homem-e-enpancado-por-ciganos-no-limoeiro-e-ainda-acaba-preso.php

Motorista perde controle e invade concessionária em Poços de Caldas

Caminhão invade concessionária em Poços de Caldas (Foto: Luciano Pedrilio)
Caminhão invade concessionária em Poços de Caldas (Foto: Luciano Pedrilio)
O motorista de um caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a contramão, bateu em um poste, derrubou um transformador de energia e em seguida invadiu uma concessionária de caminhões na manhã desta segunda-feira (25) na Avenida Wenceslau Braz, em Poços de Caldas (MG). De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar dos danos, o motorista teve apenas ferimentos leves e eles retiraram o óleo que ficou espalhado sobre a pista, próximo ao KM 819.

Uma equipe do Departamento Municipal de Eletricidade e Distribuição (Dmed) esteve no local e informou que mais de 2,5 mil consumidores ficaram sem fornecimento de energia elétrica por pouco mais de duas horas. Até esta publicação, a distribuição de energia ainda não havia sido normalizada em alguns pontos da região.  fonte http://pocosdecaldas.portaldacidade.com/noticia/1986-motorista-perde-controle-e-invade-concessionaria-em-pocos-de-caldas

Prefeitura de Jacutinga começa a multar desperdício de água

Foto: Divulgação

Para tentar coibir o desperdício de água, a Prefeitura de Jacutinga vai multar quem for pego lavando carros ou calçadas, tanto residencial, comercial ou industrial. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira, 24. 

De acordo com o responsável pelo Departamento Água, Cristiano Ribeiro, o munícipe que estiver desperdiçando água será inicialmente notificado, e, posteriormente, será autuado a pagar 15 UFM (Unidade Fiscal do Município), o que representará uma multa no valor de R$ 276,30. Em caso de reincidência, a multa dobra. O valor será cobrado na conta de água. 

A fiscalização será feita por funcionáriuos da prefeitura e ainda através de denúncias pelo telefone da Ouvidoria Municipal que é o 0800 283 0180, e no Departamento de Água da Prefeitura.  fonte A Gazeta de Jacutinga

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Jacutinga antecipa pagamento de parte do 13º salário aos servidores municipais

Resultado de imagem para pagamento de 13o
ilustração
O Prefeito Noé Francisco Rodrigues, sensibilizado com a atual situação econômica de todos os funcionários municipais, em razão da crise econômica do País, determinou que a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais fosse antecipada para a última sexta feira, 14 de Agosto.
A decisão foi tomada mesmo diante das dificuldades vividas pela Prefeitura que também sofre impactos diretos desta crise econômica, que tem assolado os cofres do Município, a exemplo das demais cidades Brasil afora.
O Prefeito destacou que esta decisão foi tomada com intuito de beneficiar os servidores, uma vez que as dificuldades vividas por eles são as mesmas vividas pelo Município. “O momento não é bom pra ninguém, muito menos para a Prefeitura, mas foi uma forma que encontrei de demonstrar aos servidores o quanto somos gratos a eles pela dedicação ao longo de todo o ano em benefício da nossa população”, comentou Noé Rodrigues.  fonte | fonte: www.jacutinga.mg.gov.br
| fonte: www.jacutinga.mg.gov.br © Todos os direitos reservados.

Presos golpistas que se faziam passar por ¨sobrinhos com o carro quebrado¨

fotos: A Voz do Guaçu
Policiais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu, SP, identificaram e prenderam três homens que aplicavam golpes por telefone. A quadrilha fez, ao menos, 20 vítimas na cidade e chegou a conseguir até R$ 30 mil com a enganação.
No entanto, a polícia acredita que esse número possa aumentar. O primeiro a ser detido foi Gabriel Henrique de Carvalho, 31, morador do Jardim Nova Odessa e, após a sua prisão, os investigadores encontraram indícios de ligações dele com Diones Roberto da Silva, 39, e Luis Otavio Bruzarosco Pires, 33, ambos moradores em Itupeva, SP, presos na manhã desta terça-feira, 25.
A delegada Edna Elvira Salgado Martins, responsável pela investigação, informou que o Setor de Inteligência da DIG vem investigando diversos casos de golpes aplicados por telefone. A investigação já revelou a existência de diferentes quadrilhas. Porém, desde, fevereiro desse ano, a equipe passou a monitorar o trio que agia no Guaçu e chegaram até Gabriel.
A investigação revelou que, para aplicar o golpe, eles se revezavam. “Um realizava o contato por telefone e os demais davam apoio logístico, sacando o dinheiro depositado, o mais rápido possível”, explicou Edna. O enredo do crime envolvia sempre a mesma mentira. O golpista se passava por um sobrinho da vítima e dizia que tinha um problema com carro quebrado ou que havia se envolvido em um acidente. O objetivo tinha o mesmo contexto, conseguir dinheiro das vítimas.
Eles foram presos por Estelionato e Associação criminosa. Durante a prisão, os policiais encontraram, na casa de Diones, um revólver de calibre 38 carregado com cinco cartuchos intactos – Posse ilegal de arma de fogo.  fonte http://avozdoguacu.com.br/materia.php?id=272