Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Presos golpistas que se faziam passar por ¨sobrinhos com o carro quebrado¨

fotos: A Voz do Guaçu
Policiais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu, SP, identificaram e prenderam três homens que aplicavam golpes por telefone. A quadrilha fez, ao menos, 20 vítimas na cidade e chegou a conseguir até R$ 30 mil com a enganação.
No entanto, a polícia acredita que esse número possa aumentar. O primeiro a ser detido foi Gabriel Henrique de Carvalho, 31, morador do Jardim Nova Odessa e, após a sua prisão, os investigadores encontraram indícios de ligações dele com Diones Roberto da Silva, 39, e Luis Otavio Bruzarosco Pires, 33, ambos moradores em Itupeva, SP, presos na manhã desta terça-feira, 25.
A delegada Edna Elvira Salgado Martins, responsável pela investigação, informou que o Setor de Inteligência da DIG vem investigando diversos casos de golpes aplicados por telefone. A investigação já revelou a existência de diferentes quadrilhas. Porém, desde, fevereiro desse ano, a equipe passou a monitorar o trio que agia no Guaçu e chegaram até Gabriel.
A investigação revelou que, para aplicar o golpe, eles se revezavam. “Um realizava o contato por telefone e os demais davam apoio logístico, sacando o dinheiro depositado, o mais rápido possível”, explicou Edna. O enredo do crime envolvia sempre a mesma mentira. O golpista se passava por um sobrinho da vítima e dizia que tinha um problema com carro quebrado ou que havia se envolvido em um acidente. O objetivo tinha o mesmo contexto, conseguir dinheiro das vítimas.
Eles foram presos por Estelionato e Associação criminosa. Durante a prisão, os policiais encontraram, na casa de Diones, um revólver de calibre 38 carregado com cinco cartuchos intactos – Posse ilegal de arma de fogo.  fonte http://avozdoguacu.com.br/materia.php?id=272

Nenhum comentário:

Postar um comentário