Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Andradas comemora 124 anos neste dia 22 de fevereiro

As comemorações terão inicio na sexta-feira (21), a partir das 22h. A dupla sertaneja andradense João e Gustavo faz a abertura do evento, num palco que será montado na Praça Dr. Alcides Mosconi. Em seguida a banda Beijo de Hera também se apresenta.

A solenidade cívica, com execução dos Hinos Nacional, de Minas, Hino de Andradas será realizada na Praça 22 de Fevereiro, em frente a Prefeitura, com a presença de autoridades, alunos das escolas municipais, e Bandas Municipal Dr. Delvo Stivanin, Escoteiros, Desbravadores e Banda Marcial de Poços de Caldas.

No sábado dia 22, a festa continua a noite, na praça Dr. Alcides Mosconi, com show acústico e apresentação de Otávio Henrique. A dupla Conrado e Aleksandro também participa das comemorações e prometem o melhor do sertanejo universitário. (Rosane Souza/Fonte: Portal de Andradas)

Acusados de estelionato são presos em São João

Casal tentou empréstimo com nome falso no Banco do Brasil; comparsa esperava do lado de fora

PM apreendeu documentos falsificados,  dinheiro, cheque
e cartões com suspeitos (Foto: Franco Junior)
Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (21) acusadas de estelionato em São João da Boa Vista. De acordo com a Polícia Militar, um casal entrou no Banco do Brasil por volta das 12h30 e tentou realizar um empréstimo no valor de R$ 3 mil. Entretanto o homem, de 36 anos, após fornecer a funcionaria da agência um cartão de crédito com um nome, entregou a ela um documento com outro.

Dessa forma, ao perceber que poderia ser um golpe, a bancária acionou a PM. “Ao chegarmos ao local, o casal se espantou demonstrando nervosismo. Assim que questionamos o suspeito a respeito da documentação e do nome que ele havia fornecido no banco [Junior Pereira da Silva], ele confessou que esse nome era fictício e o documento era falso”, narrou o sargento da Polícia Militar Alexsandro.  Com isso, a PM conduziu o casal ao Plantão Policial, junto com um indivíduo que estava em um veículo Onix vermelho ao lado de fora do banco, esperando para dar fuga ao casal.

VEÍCULO DUBLE

Depois de apresentar os suspeitos à Polícia Civil, a PM voltou atenção ao veículo em que os envolvidos estavam. Depois de pesquisar o chassi do Onix, os policiais constataram que o veículo possuía placa duble. “A placa do veículo também é de um Onix vermelho, no entanto, ao pesquisar o chassi, a numeração não confere com o emplacamento, o que quer dizer que o veículo possivelmente é duble”, narrou o sargento. 

PRISÃO E APREENSÃO
Numeração do chassi não bateu com a das placas (Foto: Franco Junior)
O delegado da Polícia Civil Fabiano Antunes de Almeida deu voz de prisão aos três envolvidos. “Eles foram detidos e respondem agora por estelionato. Além disso, o veículo foi apreendido para investigações”, revelou o delegado. Os acusados foram encaminhados à Cadeia Pública de São João, onde estão à disposição da Justiça.

Com os envolvidos foram apreendidos - além do Onix - R$ 231 e um dólar, diversos cartões de crédito nominais ao nome fictício, cheques, extratos bancários, um holerite e documentos falsificados, um telefone celular, entre outros.

A equipe da Polícia Militar responsável pela prisão dos suspeitos é formada pelo sargento Alexsando, com apoio do cabo Da Silva e dos soldados Adailton, Gabriel, Xavier e Denílson. A denúncia quanto ao estelionato foi recebida pela cabo Heloísa e pela soldado Beatriz, que prontamente acionaram a equipe. (O Município/Franco Júnior)

Ciclista morre na hora ao ser acertado em cheio por carro na SP-342



Vinicius Machado da Silva (41 anos), morador do Jardim Canaã II morreu na hora, após ser atropelado na SP-342 na noite desta sexta-feira (21) por volta das 9h30. O Policial Militar, Osvaldo Gonçalves Lopes, 27 anos seguia com a sua esposa, Elisandra Trincha Barbosa, 38 anos sentido Santo Antônio do Jardim onde moram, quando próximo ao Posto Querubins II, no Jardim Canaã I deparou-se com Vinicius atravessando a rodovia, Osvaldo não teve tempo de parar e o acertou em cheio. Tanto a vitima como a sua bicicleta foram parar a dezenas de metros a frente.



O SAMU foi acionado para socorrer Vinicius, mas ao chegar no local, constatou que ele não resistiu à pancada e morreu na hora. Já Osvaldo ficou ferido na cabeça, devido aos estragos causados no para brisa e na lataria da parte frontal do carro, no entanto ele não quis ser socorrido. A sua esposa foi socorrida pela equipe de Resgate da RENOVIAS até a Santa Casa, com ferimentos leves, mas em estado de choque. A equipe de apoio da RENOVIAS sinalizou a rodovia e orientou o trânsito até a chegada da Policia Militar Rodoviária, que apresentou a ocorrência no Plantão de Polícia Judiciária. (Mogi Guaçu Acontece/Rodrigo Fernandes)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Créditos de celulares terão validade mínima de 30 dias, determina Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que os créditos de celulares pré-pagos tenham validade mínima de 30 dias. A obrigação está em um regulamento aprovado nesta quinta-feira (20) pela agência reguladora. As operadoras têm prazo de 120 dias, contados a partir da publicação do regulamento, para implementar a validade de 30 dias para os créditos pré-pagos. A publicação das novas regras no Diário Oficial da União deve ocorrer nos próximos dias.
"É difícil exigir que o atendente da padaria, da banca de jornal ou da farmácia saiba qual a validade desse crédito", disse Zerbone. A empresa também terá que comunicar ao consumidor quando os créditos estiverem na iminência de expirar ou acabar e comercializar créditos com validade de 90 e de 180 dias.De acordo com o relator da matéria, conselheiro Rodrigo Zerbone, a facilidade de compra de créditos de pré-pago faz com que, muitas vezes, o consumidor não seja informado sobre a validade do serviço, que, em alguns casos, expira em sete ou dez dias. 
No ano passado, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região chegou a proibir o estabelecimento de créditos na modalidade pré-paga, mas a decisão foi derrubada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O regulamento traz também outras regras que devem ser cumpridas pelas operadoras de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura. No caso do celular pós-pago, a fatura terá de detalhar o valor dos tributos por serviço e a operadora deverá comunicar quando o consumo se aproximar da franquia contratada.
A Anatel também determinou que as operadoras não podem enviar mensagens de texto para os clientes com publicidade, a não ser que o consumidor peça para receber os anúncios. Em 2012, a Anatel já tinha determinado que as prestadoras fizessem uma consulta aos assinantes sobre o interesse em continuar recebendo mensagens publicitárias.
As empresas deverão disponibilizar aos clientes um sumário com as informações da oferta antes da contratação, principalmente as que impactem custos para o usuário. Segundo Zerbone, isso vai ajudar a resolver problemas de falhas de comunicação na hora da contratação do serviço. "Percebemos que parte das reclamações é referente a falhas na comunicação durante a contratação. Ou o usuário não entendeu, ou alguma restrição não estava clara, ou algum valor não foi bem apresentado pelo vendedor. Depois, na hora de pagar a conta, o consumidor percebe isso."
Cancelamento automático
A rescisão de contrato poderá ser feita pelo consumidor junto à operadora de duas maneiras: falando com o atendente ou automaticamente. Quando for feito em contato com um atendente, o cancelamento terá efeito imediato. Se for feito de forma automática, por telefone, internet e por terminais de autoatendimento, será efetivada em até dois dias úteis, período no qual o consumidor poderá desistir do cancelamento. As empresas também terão que disponibilizar na internet um espaço no qual o consumidor possa ter uma cópia do seu contrato, plano de serviços, histórico de demandas e solicitação de gravações no call center.
Promoções e gravação do atendimento
Outra garantia prevista no regulamento é que o consumidor que for cliente de uma empresa e queira aderir a um plano ou promoção não poderá sofrer discriminação. "O usuário que já seja assinante e queira ter acesso a qualquer plano disponibilizado no mercado e tem essa garantia", ressaltou Zerbone. Além disso, todos os planos da operadora devem estar disponíveis no site da empresa.
Segundo o regulamento da Anatel, as empresas deverão oferecer atendimento em lojas que fazem apenas a venda de planos ou aparelhos. O objetivo é que os consumidores que adquiriram o produto naquela loja possa retornar a ela e ter atendimento pós-venda.O regulamento também traz mudanças nas regras de atendimento ao consumidor. Uma das exigências é que todos os contatos com o consumidor sejam gravados, inclusive os feitos pela operadora. "Muitos problemas que temos são relativos à contratação de um serviço: é passado pra o cliente algum benefício ou vantagem e, quando ele vai ver na fatura, isso não é prestado pela operadora. O consumidor fica, então, sem meio de provar que isso foi prometido a ele", disse Zerbone. Atualmente, a gravação só é obrigatória quando o cliente entrar em contato com a empresa.

O SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) informou que  vai aguardar publicação do regulamento para analisar as novas regras. (BOL/Agência Brasil, em Brasília)

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos em Jacutinga são presos

Eles teriam explodido equipamentos na cidade em outubro de 2013.


Após investigações, 15 pessoas envolvidas na quadrilha foram presas.


Após quatro meses de investigações, a Polícia Civil de Jacutinga (MG) prendeu  15 pessoas suspeitas de participar da explosão de caixas eletrônicos na cidade, em outubro de 2013. Na ocasião houve troca de tiros com os policiais. Segundo os policiais, quatro destas pessoas foram presas nesta quarta-feira (19), na região de Campinas (MG), e levadas para o Presídio de Ouro Fino (MG). De acordo com a polícia, um dos suspeitos estavam com documento que pode ser falso e vários cartões bancários. Além dos quatro suspeitos, outras 11 pessoas já tinham sido detidas na cidade de Novo Cruzeiro (MG), no Vale do Jequitinhonha.
A explosão
Imagens do circuito de segurança de uma lotérica registraram o momento em que um grupo de oito criminosos chega em dois carros e pouco depois explode um caixa eletrônico em Jacutinga (MG), na madrugada do dia 29 de outubro. As câmeras ficam posicionadas bem em frente à agência bancária.

Câmeras de segurança registram explosão de caixa em Jacutinga  (Foto: (Foto: Reprodução / EPTV))Câmeras de segurança registram explosão de caixa em Jacutinga (Foto: (Foto: Reprodução / EPTV))
O vídeo mostra os homens chegando em dois carros, um preto e um prata. Quatro deles entram na agência e os outros dão cobertura do lado de fora. Pouco tempo depois, acontece a explosão. Um deles pega as gavetas de dinheiro e guarda no porta-malas do carro preto. Uma outra câmera, de mais perto, mostra que os homens estão armados e encapuzados. O valor roubado não foi divulgado pela polícia.
Explosão em Jacutinga
Após colocarem a dinamite e roubarem as gavetas com o dinheiro, os criminosos fugiram. Na fuga, eles ainda furaram um bloqueio no limite entre Jacutinga e Espírito Santo do Pinhal (SP). Eles ainda trocaram tiros com a polícia. Em seguida, os homens fugiram por um matagal. O local por onde os bandidos fugiram é de difícil acesso e, por isso, foi solicitado o reforço de uma aeronave da PM de Piracicaba (SP) para ajudar nas buscas. Conforme a polícia, um outro grupo de criminosos fugiu em outro carro sentido a Itapira (SP). Um dos carros recuperados foi roubado em Campinas (SP). ( G1 Sul de Minas)

Confirmada a construção do Shopping Center em São João da Boa Vista

Prefeito e empreendedores oficializaram a transmissão da escritura na tarde desta quinta-feira; shopping vai gerar 1.700 empregos diretos.

São João da Boa Vista terá um Shopping Center. A confirmação ocorreu na tarde desta quinta-feira, 20, durante reunião do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho com representantes da empresa EBM Desenvolvimento Imobiliário, de Goiás, em que foi oficializada a transmissão da escritura da área onde será construído o empreendimento.

Segundo o diretor da EBM, Bento Odilon Moreira Filho, as obras devem começar no prazo de seis a oito meses. As próximas etapas envolvem o desenvolvimento do projeto arquitetônico, aprovação pela Prefeitura e o lançamento das obras. O investimento é de R$ 100 milhões e a previsão de término é para os primeiros meses de 2016.

Área onde será construído o shopping center
O terreno de 78 mil m² está situado nas proximidades do Terminal Rodoviário (trevo de acesso à rodovia SP-342). Serão 15 mil m² de área construída, com estrutura para supermercado ou atacado-varejo, duas mega lojas e aproximadamente 100 lojas satélites. Otimista, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho destaca que a Prefeitura está tomando todas as providências através do departamento de Engenharia, oferecendo o suporte necessário para o sucesso do empreendimento. “Determinei ao departamento de Engenharia que tome as providências no sentido de elaborar o projeto viário nas imediações da área onde o shopping irá funcionar”, disse Vanderlei.

Para o prefeito, a decisão dos empreendedores em construir um shopping em São João é resultado do crescimento da cidade nos últimos nove anos. “O volume de investimentos na ampliação do Distrito Industrial, a vinda da UNESP e o fortalecimento do nosso comércio. Esse conjunto de ações foi determinante para que recebêssemos uma obra dessa magnitude, que irá gerar 1.700 empregos diretos para nossa população e irá consolidar São João como centro regional de comércio”, destacou Vanderlei.  (São João em Notícias)

Andradense Carla Israel participa do concurso Garota Fitness 2014

Com 27 anos de idade a andradense Carla Israel participa do Concurso “Garoto e Garota Fitness São Paulo 2014”, realizado pela agência Fitness Model. Carla diz que se sente honrada com a oportunidade e relata que já venceu a primeira etapa do concurso chegando à final. Uma dieta equilibrada e muita malhação tornaram o corpo da andradense apto a concorrer o título.

Simpática e comunicativa, Carla conta com a votação da população andradense e região no site http://boaforma.uol.com.br/album/2014/02/17/vote-e-escolha-uma-finalista-para-garota-fitness-sao-paulo-2014.htm#fotoNav=9. A votação pelo site não influenciará na escolha dos candidatos, contudo ajudará a definir qual a preferência do público virtual.

A disputa conta com 70 homens e 70 mulheres participantes da escolha do garoto e garota Fitness de 2014. O concurso ocorrerá na cidade de São Paulo na próxima sexta-feira, dia 21 de fevereiro. No total são 43 cidades participantes. A principal intenção é eleger o casal mais sarado das academias de São Paulo e região. (Portal de Andradas/Cristiano Ranzani Ferraz)