Casal tentou empréstimo com nome falso no Banco do Brasil; comparsa esperava do lado de fora
PM apreendeu documentos falsificados, dinheiro, cheque e cartões com suspeitos (Foto: Franco Junior) |
Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (21) acusadas de estelionato em São João da Boa Vista. De acordo com a Polícia Militar, um casal entrou no Banco do Brasil por volta das 12h30 e tentou realizar um empréstimo no valor de R$ 3 mil. Entretanto o homem, de 36 anos, após fornecer a funcionaria da agência um cartão de crédito com um nome, entregou a ela um documento com outro.
Dessa forma, ao perceber que poderia ser um golpe, a bancária acionou a PM. “Ao chegarmos ao local, o casal se espantou demonstrando nervosismo. Assim que questionamos o suspeito a respeito da documentação e do nome que ele havia fornecido no banco [Junior Pereira da Silva], ele confessou que esse nome era fictício e o documento era falso”, narrou o sargento da Polícia Militar Alexsandro. Com isso, a PM conduziu o casal ao Plantão Policial, junto com um indivíduo que estava em um veículo Onix vermelho ao lado de fora do banco, esperando para dar fuga ao casal.
VEÍCULO DUBLE
Depois de apresentar os suspeitos à Polícia Civil, a PM voltou atenção ao veículo em que os envolvidos estavam. Depois de pesquisar o chassi do Onix, os policiais constataram que o veículo possuía placa duble. “A placa do veículo também é de um Onix vermelho, no entanto, ao pesquisar o chassi, a numeração não confere com o emplacamento, o que quer dizer que o veículo possivelmente é duble”, narrou o sargento.
PRISÃO E APREENSÃO
Numeração do chassi não bateu com a das placas (Foto: Franco Junior) |
O delegado da Polícia Civil Fabiano Antunes de Almeida deu voz de prisão aos três envolvidos. “Eles foram detidos e respondem agora por estelionato. Além disso, o veículo foi apreendido para investigações”, revelou o delegado. Os acusados foram encaminhados à Cadeia Pública de São João, onde estão à disposição da Justiça.
Com os envolvidos foram apreendidos - além do Onix - R$ 231 e um dólar, diversos cartões de crédito nominais ao nome fictício, cheques, extratos bancários, um holerite e documentos falsificados, um telefone celular, entre outros.
A equipe da Polícia Militar responsável pela prisão dos suspeitos é formada pelo sargento Alexsando, com apoio do cabo Da Silva e dos soldados Adailton, Gabriel, Xavier e Denílson. A denúncia quanto ao estelionato foi recebida pela cabo Heloísa e pela soldado Beatriz, que prontamente acionaram a equipe. (O Município/Franco Júnior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário