Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Começam as proibições de propaganda eleitoral no rádio e na TV

Resultado de imagem para propaganda eleitoral
ilustração
As emissoras de rádio e TV estão proibidas, desde o dia 6, de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados.

Além disso, segundo a Lei das Eleições, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições municipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeiros e vereadores.

Estão proibidas ainda a transmissão e divulgação de novelas, filmes ou qualquer outro programa que faça crítica ou alusão a candidatos e partidos. A exceção se refere a programas jornalísticos e debates políticos.

A legislação também veda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção. “Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro”, destaca a lei.
As regras previstas valem tanto para a programação diária normal quanto para noticiários veiculados em rádio e televisão.  fonte http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-08/comecam-hoje-proibicoes-de-propaganda-eleitoral-no-radio-e-na-tv

sábado, 6 de agosto de 2016

Homem invade casa de ex e tenta suicídio com tiro na boca

Foto Rodrigo Fernandes Mogi Guaçu Acontece
Um homem de 66 anos, identificado como sendo Nelson de Paes Lira, invadiu a casa da ex namorada no Jardim Hermínio Bueno, em Mogi Guaçu, armado com um revólver calibre 38, ele realizou vários disparos, um contra si mesmo, o fato se deu por volta das 11h30 da manhã deste sábado (06).
Segundo o boletim de ocorrência, a filha da ex namorado de Nelson chegou em casa e viu o carro dele, sabendo que o relacionamento dele com a sua mãe terminou há meses atrás e que o mesmo fizera várias ameaças a sua família, ela chamou a Polícia Militar e não adentrou ao imóvel.
Assim que os PMs Fernandes e Genu chegaram ao local que estava trancado, olharam por sobre o muro, o homem estava nos fundos com o revólver na mão, de imediato eles chamaram apoio e com a presença de diversas viaturas começou uma série de negociações para que Nelson entregasse a arma e se entregasse. No entanto, ele que já havia feito um disparo, realizou mais 4 tiros. Foi quando o Tenente Erick que estava atrás do muro e negociava com o homem percebeu que o mesmo estava baleado e o revólver sem munição.
Os PMS entraram e junto com os homens do Resgate do Corpo de Bombeiros encontraram o homem caído ao chão e com marca de ferimentos a bala na boca. Ele foi socorrido com vida para a Santa Casa e ainda não se sabe o estado de saúde dele.
A ex namorada de Nelson chegou no momento em que os homens da Polícia Científica realizavam a Perícia Técnica e disse aos PMs que havia recebido via mensagens WhatsApp ameças na manhã deste sábado (06), inclusive com fotos dele mostrando que tinha uma arma de fogo e queria matar ela e sua filha.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária, onde a arma usada foi recolhida juntamente com documentos pessoais e a chave do carro dele, que ficou pelo local aguardando a presença de familiares.   fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=514

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PM de São João recupera dois veículos roubados

Durante a madruga desta quinta-feira (4) a Polícia Militar de São João da Boa Vista recuperou dois veículos que haviam sido roubados, um em São João e o outro em Campinas (SP). Conforme a PM, por volta das 22h um homem de 30 anos estacionava seu Fiat Strada na Rua Júlio Michelazzo, no bairro Nossa Senhora de Fátima, quando foi surpreendido por dois homens armados.
A dupla anunciou o assalto e mandou que ele saísse do veículo, com isso entraram no automóvel e fugiram tomando rumo ignorado. Após o roubo a vítima acionou a Polícia que, depois de colher características dos suspeitos, passou a realizar buscas pela cidade.
Durante as buscas os militares encontraram a Fiat Strada e mais um Honda Civic, roubado em Campinas, abandonados próximo ao pedágio de acesso São João/Vargem. Os veículos foram apresentados ao delegado, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Policia4/2016/08/pm-de-sao-joao-recupera-dois-veiculos-roubados.html

Jovem é assassinado com mais de 10 tiros em Mogi Guaçu

Por volta das 20:00 desta quinta-feira(04) um jovem foi assassinado com ao menos 10 tiros no Jardim Santa Terezinha 2, em Mogi Guaçu.
Segundo informações dois homens em uma Yamaha XT preta abordaram o jovem na calçada e os dois armados dispararam contra ele. Após os disparos ambos fugiram em sentido ignorado, a vítima mora na Rua João Batista Queiroz, Jardim Santa Terezinha 2.
Populares socorreram Wagner Lúcio Brachi Júnior, 26 anos para o PPA do Jardim Novo II, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a Santa Casa onde passou por cirurgia mas não resistiu e morreu. A perícia da Polícia Científica esteve no local e colheu provas. Os Policiais Militares André e  Bardela elaboraram o boletim de ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=512

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Motorista que atropelou e matou ciclista se entrega à polícia em Itapira

Bicicleta ficou totalmente destruída (Foto: Reprodução/ EPTV)
Bicicleta ficou totalmente destruída (Foto: Reprodução/ EPTV)
O motorista que atropelou e matou um ciclista no final de semana, em Itapira (SP), se entregou à polícia nesta segunda-feira (1º). José Lázaro Vital, de 54 anos, foi com o advogado e prestou depoimento na delegacia do município. O motorista disse que fugiu do local porque pensou que poderia ser um assalto depois que escutou um barulho como o de uma pedra batendo do vidro do carro.
"Ele era uma pessoa que gostava de sair e mudou a vida completamente por causa da bicicleta [...] Eles tavam tudo certinho no acostamento. Tem que ter uma punição isso", desabafa o primo da vítima Thomas Costa.
Atropelamento
Na noite de sábado (30), cinco ciclistas seguiam pela rodovia que liga Jacutinga (MG) a Itapira. Todos estavam no acostamento quando o carro dirigido por Vital atingiu Junior Bueno, de 25 anos. O motorista fugiu sem prestar socorro e Bueno morreu no local. Outro ciclista também foi atingido e fraturou o pé. O condutor do veículo vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não hၠintenção de matar.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/08/motorista-que-atropelou-e-matou-ciclista-se-entrega-policia-em-itapira.html

Irmãos sírios fogem da guerra e começam nova vida em Andradas

Refugiados, os dois deixaram tudo para trás e se mudaram para Andradas.


Irmãos sírios começaram uma vida nova em Andradas (Foto: Reprodução EPTV)
Irmãos sírios começaram uma vida nova em
Andradas (Foto: Reprodução EPTV)
Depois de encarar a guerra civil que arrasa a Síria há anos, dois irmãos encontraram em Andradas (MG), no Sul de Minas, refúgio e a chance de recomeçar a vida do zero. Os dois fazem parte de um grupo de quase 5 milhões de pessoas que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), fugiram do país onde as tropas do governo de Bashar al-Assad e grupos de rebeldes vivem em guerra
Para fugir do terror que assombra o país de origem, Yahia e Ahamed deixaram tudo para trás: patrimônio, emprego e até a família. Os irmãos chegaram ao Brasil sem saber a língua portuguesa, mas hoje já trabalham em uma indústria de louça sanitária na cidade. Mesmo longe de casa, seguem a religião à risca. Cinco vezes ao dia, eles rezam o Alcorão, livro sagrado do Islã.
O irmão mais velho, Yahia Abdullah Hababa, que está em Andradas há dois anos, conta que foi convencido por amigos que conheceu na internet a buscar refúgio na cidade. Na Síria, ele serviu ao exército e dirigia tanques de guerra. "Era muito difícil. Muita gente morreu", conta.
Pela internet, ele mantém contato diário com a família que está no Egito, onde ficaram a esposa e os dois filhos. No entanto, como a religião mulçumana e as leis sírias permitem que os homens tenham mais de uma esposa, o refugiado encontrou uma nova companheira aqui no Brasil.
"Ele pode se casar com quatro mulheres, mas uma mulher sabe da outra e é tranquilo. Agora eu aceito e acho muito bonito a cultura deles", diz a companheira de Yahia, Maria Auxiliadora Diogo.
O irmão mais novo, Ahamed Adullah Hababa, chegou um ano depois de Yahia. Antes, ele tentou uma nova vida em Dubai, mas foi no Brasil que encontrou a paz. Mesmo com muitas saudades do filho, não pretende se mudar da cidade. Ahamed também já encontrou uma namorada brasileira e, com ela, aprende o português e ensina o árabe.
Para os refugiados, esse é só o início de novos tempos, bem diferente do passado que deixaram no Oriente Médio. Hoje eles comemoram as conquistas de quem precisou começar a vida praticamente do zero.
"Eu cheguei aqui só com US$ 100. Agora com este trabalho aqui, graças à Deus, tenho carro, moto e pago aluguel. Penso em comprar casa para trazer meu filho e mulher para viver para sempre aqui no Brasil", conta Yahia.
"Eles estão de parabéns, vieram de uma cultura muito diferente da nossa. Com a garra e força de vontade para trabalhar, eles se adaptaram rapidamente e isso, para a empresa, foi muito bom", explica Fábio Bergamasco Ferlin, analista de comunicação da empresa onde os irmãos trabalham. fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/08/irmaos-sirios-fogem-da-guerra-e-comecam-nova-vida-no-sul-de-minas.html

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

PMs vão conhecer bebê que salvaram em Mogi Guaçu

BebêOs policiais militares Henrique e Figueiredo atenderam ao pedido de uma mãe e foram conhecer na manhã desse domingo (31), a bebê Emilly, de cinco meses, que eles salvaram na noite da última quinta-feira (28).
Tudo indica que Emilly tenha engasgado com saliva ou catarro porque ainda não havia sido amamentada quando a mãe percebeu que ela não estava bem. Ela teve alta na manha de sexta-feira (29). 
A dona de casa  contou que estava com a filha em casa, na Vila Leila, por volta das 22h40, e a criança começou a passar mal. A mãe percebeu que seu bebê não respirava e parecia engasgado. O marido tinha ido dar carona a amigos após deixarem o culto.
Ela, então, pediu ajuda para o vizinho. Eles seguiram às pressas em direção a Santa Casa. Devido à alta velocidade, o veículo chamou a atenção dos policiais militares Henrique e Figueiredo que patrulhavam a Avenida Bandeirantes, próximo ao Ypê II. Os policiais foram atrás e ao parar o veículo a mãe desceu e pediu socorro.
Os policiais tomaram à frente e foram abrindo caminho com sirene até o hospital mais próximo, o São Francisco. Na frente do hospital, os policiais iniciaram as manobras para desafogar a criança que já estava desacordada. A menina vomitou e voltou a respirar. A mãe não tinha convênio e os policiais tomaram à frente e solicitaram ajuda da equipe médica que prestou os primeiros atendimentos.
Após deixar o hospital e, na volta para casa, a bebê passou mal novamente e, dessa vez, a mãe conseguiu chegar mais calma até a Santa Casa onde a bebê permaneceu em observação até o amanhecer da sexta-feira.  foto e fonte http://gazetaguacuana.com.br/engasgo-pms-vao-conhecer-bebe-que-salvaram/