Os policiais militares Henrique e Figueiredo atenderam ao pedido de uma mãe e foram conhecer na manhã desse domingo (31), a bebê Emilly, de cinco meses, que eles salvaram na noite da última quinta-feira (28).
Tudo indica que Emilly tenha engasgado com saliva ou catarro porque ainda não havia sido amamentada quando a mãe percebeu que ela não estava bem. Ela teve alta na manha de sexta-feira (29).
A dona de casa contou que estava com a filha em casa, na Vila Leila, por volta das 22h40, e a criança começou a passar mal. A mãe percebeu que seu bebê não respirava e parecia engasgado. O marido tinha ido dar carona a amigos após deixarem o culto.
Ela, então, pediu ajuda para o vizinho. Eles seguiram às pressas em direção a Santa Casa. Devido à alta velocidade, o veículo chamou a atenção dos policiais militares Henrique e Figueiredo que patrulhavam a Avenida Bandeirantes, próximo ao Ypê II. Os policiais foram atrás e ao parar o veículo a mãe desceu e pediu socorro.
Os policiais tomaram à frente e foram abrindo caminho com sirene até o hospital mais próximo, o São Francisco. Na frente do hospital, os policiais iniciaram as manobras para desafogar a criança que já estava desacordada. A menina vomitou e voltou a respirar. A mãe não tinha convênio e os policiais tomaram à frente e solicitaram ajuda da equipe médica que prestou os primeiros atendimentos.
Após deixar o hospital e, na volta para casa, a bebê passou mal novamente e, dessa vez, a mãe conseguiu chegar mais calma até a Santa Casa onde a bebê permaneceu em observação até o amanhecer da sexta-feira. foto e fonte http://gazetaguacuana.com.br/engasgo-pms-vao-conhecer-bebe-que-salvaram/
Nenhum comentário:
Postar um comentário