Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Jovens mortos em acidente são enterrados e irmão faz apelo em SP

Acidente ocorreu na Av. Tancredo Neves. Duas pessoas morreram (Foto: Rodrigo Fernandes)
Acidente ocorreu na Av. Tancredo Neves. Duas pessoas morreram (Foto: Rodrigo Fernandes)
Enterrados neste sábado (2) os dois jovens de 18 e 19 anos mortos na noite de sexta-feira (1º) em um acidente em Mogi Guaçu (SP). O carro em que eles estavam caiu em uma ribanceira na Rua Tancredo Neves, no Parque Cidade Nova. Duas pessoas estão internadas com ferimentos graves e duas tiveram ferimentos leves. O motorista foi preso, pagou fiança de R$ 5 mil e responderá por homicídio culposo em liberdade. Latas de cerveja foram encontradas no veículo que tinha seis passageiros, segundo a polícia.
O irmão de uma das vítimas fez um apelo aos jovens. “Avisa onde está! (..) Se eu soubesse que [ele] estava lá! E um lugar que todo mundo vai para beber e eu nunca gostei daquele lugar”, disse Marcos César Mantoan, irmão de um dos rapazes mortos. Ele contou ainda que o irmão disse aos familiares que iria ao shopping. “Ele falou que ia ao shopping. No shopping não tem problema, mas não. Ele não avisou e foi lá”, lamenta Mantoan.
O acidente
Duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em uma capotagem na noite da última sexta-feira (1º) na Avenida Tancredo Neves, em Mogi Guaçu. As causas do acidente ainda vão ser apuradas. De acordo com a Guarda Municipal, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em um precipício. O carro capotou várias vezes e ficou bastante danificado. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para a Santa Casa de Mogi Guaçu.

Ainda segundo a GM dois passageiros do veículo se encontram internados, em estado grave. O motorista e  outra ocupante do veículo tiveram ferimentos leves e passam bem.
Após o acidente, condutor foi atuado em flagrante e levado para a delegacia. A fiança foi arbitrada de R$ 5 mil. A GM informou também que no carro foram encontradas latas de cerveja. O rapaz fez exame para saber se havia consumido bebida alcoólica. O resultado fica pronto em 30 dias.  fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/07/jovens-mortos-em-acidente-sao-enterrados-e-irmao-faz-apelo-em-sp.html

Morre quinta vítima do grave acidente na SP-346 Pinhal x S.A. do Jardim

Veículo Gol em que viajava Tathiane e a família (Foto: Redes Sociais)
Veículo Gol em que viajava Tathiane e a família (Foto: Redes Sociais)
Faleceu na manhã deste domingo (3), por volta das 10h30 na cidade de Mogi Guaçu (SP), Tathiane Ramos Alves, 38 anos, quinta vítima do grave acidente ocorrido na tarde do dia 28 de maio na Rodovia SP-346, que liga Andradas e Santo Antônio do Jardim (SP).
No acidente quatro jovens, que estavam em um Voyage, sendo dois de Andradas e dois da cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP) morreram na hora. O Voyage vinha sentido a Andradas em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção ao fazer uma ultrapassagem, vindo a colidir frontalmente com o Gol onde estava Tathiane, o marido Renato e o filho de 9 anos que seguiam para Campinas.
Renato sofreu algumas fraturas e foi levado para a Santa Casa de Andradas, já Tathiane foi para Espírito Santo do Pinhal, seu estado era considerado grave, pois perfurou o intestino e teve complicações no pâncreas. O filho de 9 anos nada sofreu.
O estado de Tathiane se agravou e ela foi transferida para a cidade de Mogi Guaçu (SP), onde ficou internada em uma UTI, mas na manhã desse domingo não resistiu.
O corpo de Tathiane vai ser velado no Velório Municipal a partir das 21h e seu sepultamento será na tarde dessa segunda-feira, 4, às 13h.  fonte http://andradas.portaldacidade.com/noticias/3322-morre-quinta-vitima-do-grave-acidente-na-sp-346-ocorrido-em-maio

Menores devem fazer cadastro antecipado para evitar fila durante a EAPIC

Devido a uma determinação judicial, menores de idade só poderão entrar na 43ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista (EAPIC) acompanhando pelos pais ou de um responsável, mas, tanto o menor quanto o responsável, terão que estar cadastrados.
ENTRADA COM OS PAIS
Se o menor for acompanhado dos pais basta a apresentação dos documentos, não sendo necessária a autorização impressa que está disponível no site da EAPIC. Porém, mesmo assim é necessário que seja feito um cadastro com foto.
Portanto, é este cadastro que a EAPIC já está realizando com antecedência. O menor que for à EAPIC acompanhado dos pais já pode se dirigir ao Recinto de Exposições, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, munido de documento com foto e com Xerox do RG dos pais e efetuar o cadastro.
Após isso, ele receberá uma senha com código de barra que bastará ele apresentar no dia do evento, evitando assim fila para realização do cadastro na hora. Vale ressaltar que mesmo com o cadastro feito com antecedência o menor precisa estar acompanhado dos pais para entrar.
ENTRADA COM RESPONSÁVEL
Se o menor for acompanhado de um responsável maior que não sejam os pais, é necessário que seja feita a autorização dos pais impressa cujo modelo encontra-se no site da EAPIC. Neste caso também é necessário que seja feito um cadastro do menor, com foto.
Portanto, este cadastro também já está sendo realizado com antecedência. O menor que for à EAPIC acompanhado de um responsável, que não forem os pais, já pode se dirigir ao Recinto de Exposições, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, munido da autorização dos pais direcionada a este responsável (2 vias desta autorização, pois uma ficará na EAPIC), com um documento com foto e efetuar o cadastro.
Após isso, ele receberá uma senha com código de barra que bastará ele apresentar no dia do evento, evitando assim fila para realização do cadastro na hora. Vale ressaltar que mesmo com o cadastro feito com antecedência o menor precisa estar acompanhado do maior responsável, cuja cópia da autorização estará registrada pela organização da EAPIC.
FILA
Os menores que não realizarem o cadastro antecipado poderão fazê-lo no dia da festa, porém estarão sujeitos a filas. Por isso, a comissão organizadora aconselha que os menores se organizem e adiantem seus cadastros. Vale ressaltar que mesmo que o menor esteja acompanhado pelos pais, ele precisa realizar o cadastro.

sábado, 2 de julho de 2016

Águas da Prata regista primeiro caso de Zika

Águas da Prata (SP) registrou o primeiro caso de Zika Vírus em 2016.  A informação da doença na estância foi confirmada pelo setor de epidemiologia do Departamento Municipal de Saúde. A paciente, uma mulher de 41 anos, foi diagnosticada com a doença durante o mês de junho.  
Após a confirmação do exame, ela iniciou o tratamento. Conforme o setor de epidemiologia, ela tomou soro no dia de coletar a amostra e concluiu o tratamento em casa.  Ela não estava grávida.
Embora o caso tenha sido registrado em Águas da Prata, não há confirmação se o caso foi autóctone (contraído na cidade) ou importado (contraído em outras localidades). A suspeita é que ela tenha contraído a doença em São João, já que trabalha na cidade em período integral e não há nenhum registro de Dengue no município pratense.
Outra hipótese que reforça a suspeita é que um colega de trabalho da mulher apresentava sintomas da doença, mas não houve confirmação no caso dele, pois o prazo de coletar amostra para os exames já tinha passado.
Esse é o segundo caso no ano da doença na região. O primeiro registro foi em fevereiro, na cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP), quando um homem de 26 anos foi diagnosticado com o Zika.
SÃO JOÃO
Em contato com o Departamento de Saúde de São João da Boa Vista (SP), a reportagem foi informada que o município continua sem nenhum registro de Zika  ou de Chikungunya. Conforme o departamento, em 2016 foram três casos notificados de Zika, oito de chikungunya e 453 de dengue.
No caso do Zika, o resultado de um dos exames deu negativo, os outros dois aguardam os resultados. Já a Chikungunya, todos os exames deram negativos e no caso da Dengue, 79 foram confirmados, sendo 71 contraídos na cidade e os outros oito importados. Oficialmente São João não tem nenhum registro de Zika em sua história.
AEDES AEGYPTI
Responsável pela transmissão das doenças Dengue, Chikungunya e Zika, a tendência é diminuir o número de casos das mesmas durante o inverno, pois, com a estação mais fria, a quantidade de mosquitos é reduzida.
Embora essa seja a tendência, devemos manter os cuidados básicos - evitando água parada - contra oAedes, pois, de acordo com pesquisas recentes, o mosquito tem se adaptado ao clima frio.
ZIKA
Identificado, por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no Brasil pela primeira vez em abril, o Zika pertencente à mesma família dos vírus da dengue. A doença é endêmico de alguns países da África e do sudeste da Ásia. Além de ser transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, o Zika também, embora mais raro, é transmitido em relações sexuais.
SINTOMAS
Os principais sintomas da doença são febre intermitente, erupções na pele, coceira e dor muscular. A evolução do Zika é benigna e os sintomas geralmente desaparecem naturalmente em um período de 3 até 7 dias.

Mais um jovem morre em acidente de trânsito

Por volta das 18h15 deste sábado (02), mais uma tragédia abalou Mogi Guaçu, um motociclista de 19 anos morreu em um acidente, no final de semana, na sexta feira (01), dois jovens já haviam morrido em um acidente nas proximidades do Tiro de Guerra.
Desta vez, o jovem Marcos Fábio Fontes Junior de 19 anos conduzia a sua motocicleta Yamaha Faser pela Avenida Rodrigo, Parque Real, região central, quando em frente o Colégio São Francisco, ele teria perdido o controle da motocicleta e passou reto em uma rotatória, vindo a sofrer uma queda brusca.
Desacordado, um amigo acionou o Resgate do Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao local e realizou todos os procedimentos de ressuscitação de maneira incansável, mas de nada adiantou, ele morreu no local. A Perícia da Polícia Científica foi acionada e periciou o local, o corpo dele foi socorrido para o IML (Instituto Médico Legal) e após trabalhos de necropsia, será liberado parta a família. Marcos Fábio é universitário e estuda na Faculdade Maria Imaculada. Os PMs Adriani e Ortiz elaboraram o boletim de ocorrência.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=433

PF realiza busca em Vargem Grande do Sul em casa de doleiro

Resultado de imagem para policia federalO doleiro Lúcio Bolonha Funaro foi preso pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Sépsis, em nova fase da Lava Jato, na manhã desta sexta-feira (1º), em São Paulo. De acordo com delatores da Lava Jato, Lúcio, que tem casa e familiares em Vargem Grande do Sul, é amigo e está ligado ao presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A PF teve, inclusive, na casa do doleiro em Vargem Grande nesta sexta realizando diligências. A ação teve origem por meio das delações premiadas do ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto, e a do ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas, Nelson Mello.
Segundo a Revista ISTO É, Nelson Mello teria afirmado, em seu depoimento junto aos procuradores, que pagou R$ 30 milhões a dois lobistas com circulação no Congresso para efetuar os repasses e que Funaro seria um dos responsáveis de distribuir o dinheiro entre os senadores, incluindo o presidente do Congresso, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM), todos do PMDB.
Ao todo, a operação cumpriu 19 mandados, todos autorizados pelo ministro Teori Zavascki - que é relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) - de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e também no Distrito Federal. A defesa de Funaro ainda não fez nenhuma declaração sobre o caso à imprensa. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Regiao8/2016/07/pf-realiza-busca-em-vargem-grande-do-sul-em-casa-de-doleiro-ligado-a-cunha.html

Capotamento em Mogi Guaçu faz 6 vítimas, 2 jovens morrem

O motorista de um Honda Civic, placas de Mogi Guaçu perdeu o controle na Avenida Paula Amorim, a do Tiro de Guerra, sentido rodoviária, além dele, mais 5 pessoas estavam no carro, o acidente aconteceu por volta das 22h00 desta sexta-feira (01).
Por razões ainda desconhecidas, o motorista do Civic perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de barranco, vindo a capotar diversas vezes por mais de 100 metros. Os quatro ocupantes do banco de trás estavam sem cinto de segurança e foram arremessados, dois deles a mais de 50 metros de onde o carro foi parar.
Um grande aparato de socorro foi necessário no socorro das vítimas, SAMU, Resgate do Corpo de Bombeiros e até uma ambulância municipal. Apenas o motorista e a passageira que estavam na frente do carro foram socorridos para o Hospital Municipal, os outros quatro em estado grave foram removidos para a Santa Casa.
Morreu Valmir Richard Mantoan, 19 anos, morador do Bairro Linda Chaib em Mogi Mirim e Matheus Guimarães Coutinho de Souza, 20 anos, morador do Jardim Novo II. Está internada em estado gravíssimo a estudante Poliana Zancheta Klem de 14 anos e Otávio Augusto Busato, 19 anos que não corre risco de morrer. O condutor do veículo, Jonas Felipe Malandrin, 18 anos disse no boletim de ocorrência que não se lembra do que aconteceu, ele foi medicado e logo após conduzido para a Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado por homicídio culposo e foi arbitrado uma fiança no valor de R$ 5 mil, a qual até o fechamento desta matéria não havia sido paga. A outra menor de 15 anos socorrida para o Hospital Municipal já foi liberada com ferimentos leves.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar esteve presente no local e apoiou o socorro das vítimas, isolando a área até a chegada da Perícia da Polícia Científica.  fonte http://www.mogiguacuacontece.com.br/materia.php?id=432