Páginas

sábado, 2 de julho de 2016

PF realiza busca em Vargem Grande do Sul em casa de doleiro

Resultado de imagem para policia federalO doleiro Lúcio Bolonha Funaro foi preso pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Sépsis, em nova fase da Lava Jato, na manhã desta sexta-feira (1º), em São Paulo. De acordo com delatores da Lava Jato, Lúcio, que tem casa e familiares em Vargem Grande do Sul, é amigo e está ligado ao presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A PF teve, inclusive, na casa do doleiro em Vargem Grande nesta sexta realizando diligências. A ação teve origem por meio das delações premiadas do ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto, e a do ex-diretor de Relações Institucionais do Grupo Hypermarcas, Nelson Mello.
Segundo a Revista ISTO É, Nelson Mello teria afirmado, em seu depoimento junto aos procuradores, que pagou R$ 30 milhões a dois lobistas com circulação no Congresso para efetuar os repasses e que Funaro seria um dos responsáveis de distribuir o dinheiro entre os senadores, incluindo o presidente do Congresso, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM), todos do PMDB.
Ao todo, a operação cumpriu 19 mandados, todos autorizados pelo ministro Teori Zavascki - que é relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) - de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e também no Distrito Federal. A defesa de Funaro ainda não fez nenhuma declaração sobre o caso à imprensa. fonte http://www.omunicipio.jor.br/Regiao8/2016/07/pf-realiza-busca-em-vargem-grande-do-sul-em-casa-de-doleiro-ligado-a-cunha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário