- Texto aprovado pela Câmara Municipal de Mogi-Guaçu prevê multa de até 74 mil reais em caso de descumprimento.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Nova lei obriga instalação de banheiros adaptados em eventos públicos
domingo, 2 de junho de 2013
Jacutinga-MG inicia sua 36ª. Festmalhas.
Para a 36ª Fest Malhas, além de Karina Bacchi, haverá a presença de Amanda Françozo e Luigi Baricelli.
A 36ª. FestMalhas acontece no Pavilhão Central, à Rua Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00 e aos sábados, domingos e no feriado, das 8h00 às 20h00. Os desfiles acontecem no Espaço Fashion e são realizados nos finais de semana e feriado. Ao todo, mais de cem estandes de fábrica compõem a Feira que oferece ambiente climatizado, Praça de Alimentação, Espaço Kids, Espaço Minas, Cinema 6D e jacabool (bola inflável onde as pessoas entram e ficam dentro da água). Para essa edição, a Feira conta com a presença vip de Luigi Baricelli, no dia 1º. de junho, Karina Bacchi, no dia 8 de junho e de Amanda Françozo, no dia 15 de junho.
sábado, 1 de junho de 2013
3ª Conferência Municipal da Cidade acontece no sábado
População é convidada a participar do evento que acontecerá no próximo
sábado
Com a autorização da Secretaria
de Desenvolvimento Metropolitanos/Coordenação da 5ª Conferência Estadual das
Cidades, será realizada no dia 8 de junho de 2013, nas dependências da Câmara
Municipal, a 3ª Conferência Municipal de Espírito Santo do Pinhal.
O evento é uma oportunidade que
se abre às cidades para a discussão, entre o poder público e a comunidade
local, das questões relacionadas ao desenvolvimento urbano. Os resultados da
Conferência Municipal, que inclui a eleição de delegados municipais, serão,
numa segunda etapa, levados pelos delegados eleitos à fase estadual e,
posteriormente, à Conferência Nacional.
Os objetivos da 3ª Conferência
Municipal de Espírito Santo do Pinhal, previstos no Regimento da 3ª Conferência
Municipal da Cidade, são: 1 - Propor a interlocução entre os Munícipes que
representam os diversos segmentos: gestores públicos dos 3 (três) entes
federados e a sociedade civil organizada sobre assuntos relacionados à Política
Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano; 2 - Sensibilizar e
mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos
de ação para enfrentar os problemas existentes no seu Município e contribuir
com ações comuns com as cidades irmãs no Estado de São Paulo e no Brasil e, 3 -
Propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade,
considerando as diferenças de gênero, idade, raça, etnia e pessoas com
deficiência, com participação direta em entidades e segmentos dos poderes
públicos em conjunto com os poderes da sociedade civil, organizados para a
formulação de proposições e realização de avaliações permanentes na execução da
Política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.
A Coordenação Geral da 3ª
Conferência Municipal de Cidades está assim constituída: Coordenador – Ricardo
Anacleto Marchi Pereira, Diretor de Planejamento Urbano; Membros da Comissão Preparatória da 3ª
Conferência Municipal da Cidade de Espírito Santo do Pinhal: Rosa Aparecida
Alves Cava gnolli, Poder Executivo Municipal; Nelma Vilela Godinho Arpaia,
Poder Executivo Municipal; Vereador José Gilberto Viola, Poder Legislativo;
Rionaldo dos Santos Correia, Associação dos Moradores do Conj. Habitacional Dr.
Virgílio Alves de Carvalho Pinto; José Carlos Martins, Associação dos Moradores
do Bairro Vila Maringá; Maria de Fátima Zucherato, Associação dos Moradores do
Jardim Pedro Corsi; Milton Alaor Baraldi, Presidente do Sindicato dos
Metalúrgicos; José Geraldo Molinari Peres, Associação dos Engenheiros de E. S.
do Pinhal; André Renato de Souza Moreira, Associação Comercial e Empresarial de
Espírito Santo do Pinhal e José Edmundo dos Reis, ONG Eco-Mantiqueira.
Prefeitura de Mogi Guaçu cria factóide para desviar a atenção do abandono da Guarda Civil Municipal
Nota de imprensa emitida na quarta feira teria intenção de desviar o foco da falta de carros na corporação
|
Claudemir Adorno (foto a direita onde entregava o prêmio de Guarda Civil do Mês) , ex-comandante da Guarda Civil Municipal, usou o facebook para rebater a divulgação de factóides sobre 35 coletes que estariam com o prazo de validade vencido e que os coletes estavam guardados no almoxarifado e prontos a serem devolvido ao Exército. Adorno informa que “quando saí do comando, todos estavam com os seus coletes devidamente validados, alguns com vencimentos em 2013 e os que estavam vencidos estavam no almoxarifado, mas sem uso”, afirmou. A notícia veio a tona devido a nota enviada à imprensa, relatando a suposta irregularidade dos fato. Veja na íntegra a nota:
''Guarda Civil Municipal tinha coletes à prova de bala vencidos desde 2011
Dos 154 coletes à prova de bala da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu, 35 estavam com prazo de validade vencido em 2011 e 2012 sem terem sido baixados da lista. O alvará da Polícia Civil que autoriza o uso do equipamento pela GCM também havia expirado em 31 de dezembro do ano passado sem pedido de renovação. A irregularidade foi constatada este mês pela secretária de Segurança, Judite de Oliveira, quando do levantamento da quantidade de coletes que precisam ser substituídos porque estão com prazo de validade expirando, 53 no total, excluídos aqueles 35. Ex-delegada da Polícia Civil, Judite de Oliveira juntou toda a documentação necessária e conseguiu a renovação do alvará há pouco mais de uma semana. O documento é necessário para que o Exército autorize a compra, cuja licitação já está sendo preparada. Para que o Exército dê a permissão, é necessário que a Guarda Municipal apresente laudo de que os coletes vencidos foram destruídos. O processo todo passa por Brasília. O valor ainda será cotado para a licitação. A Secretaria de Segurança tem se empenhado em proporcionar condições de trabalho adequadas para os guardas civis municipais de Mogi Guaçu. Por exemplo, nesta quarta-feira, dia 29, foram comprados 10 pares de coturno e dois pares de botas para os agentes que trabalham com motos.''
O factóide dos coletes vencidos vem em uma hora, a qual a Guarda Civil Municipal esta passando por uma fase complicada, onde o descrédito da corporação está em evidência, principalmente na opinião pública. Sem carros para realizar a ronda cotidiana, a população viu a Guarda Civil Municipal sumir das ruas, reavivando a sensação de falta de segurança. Os carros, hora alugados pela antiga administração, no total de 11 foram devolvidos para a concessionária Germânica. O motivo alegado foi que havia irregularidades nos contratos, até agora nada comprovados e em segundo lugar, o alto valor dos carros. No entanto, cogitou se um pregão, para alugar novos carros e motos, o que gerou críticas pesadas de alguns vereadores oposicionistas, devido a intenção da prefeitura em alugar carros 1.0 (mil) e motos 125 cilindradas, o que seria uma ''piada'', colocar estes veículos de baixa potência para defender a cidade. Sobre os valores, no antigo contrato, cada carro tinha um custo de R$ 1.600.00, além de ser 1.6 a potência do motor. Vamos aguardar para saber em que condições serão alugados os novos carros.
A Guarda Civil Municipal foi criada na primeira administração do atual prefeito Walter Caveanha (PTB). O próprio Walter voltou a ser prefeito em outras duas oportunidades, ficando no poder cerca de 14 anos na administração pública de Mogi Guaçu. Walter alega que ele, além de criar a corporação, foi o prefeito que mais investiu nela, mas vale lembrar alguns fatos interessantes sobre esta história.
* Conquista da Guarda Civil Municipal nos últimos 4 anos, onde o ex Secretário de Segurança Pública, Marcos Luis Tuckmantel estava a frente da entidade:
- Porte de arma consquistado; não havia e nunca houve para os guardas.
- Aquisição de armas modernas, antigamente, era ''pica-fumo'', revólveres 38, velhos e que falhavam.
- Patrulha Rural, aquisição de 2 caminhonetes Toyota zero KM, nunca houve.
- Convênio Infoseg (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública).
- 3 bases de seguranças (Ypês, Martinho Prado, Zona Sul).
- Canil da Guarda
- Parceiro do Comércio, ganhou duas motos da Associação Comercial (ACIMG)
- Valorização dos guardas ( GCM do Mês), ( Programa de Promoção de Classe).
- A Guarda na Escola, com o Programa ''Amigo da Guarda''.
- Decibelímetro ( Inibiu o uso de som alto em praças públicas a e aplicou milhares de multas).
- Aquisição de uma frota nova, contrato com a Germânica.
- Contratação de 30 novos GCM´s.
Para fazer alguma coisa em prol da Guarda Civil Municipal, o povo quer ver muito mais conquistas para esta classe, que com um salário pífio, esta a disposição da cidade, 24 horas por dia. Por enquanto, a única conquista para a Guarda de nossa cidade neste anos de 2013, é a nomeação da Delegada de Polícia, Judite de Oliveira para a Secretaria de Segurança Pública. (portal Mogi Guaçu Acontece)
|
Trabalhador rural mata amásia adolescente em Mogi Guaçu
Menor de 14 anos levou tiro nas costas e foi esfaqueada. Acusado alega que vítima o traía.
Já em Martinho Prado, o autor do crime contou que a jovem tinha um comportamento estranho, que gerava a desconfiança de sua família. Segundo ele, a garota passava muito tempo ao celular e se recusava a dizer com quem estava falando. “Ela bateu o telefone na minha cabeça quando perguntei com quem conversava”, relatou o autor confirmando que o casal brigava muito. “Ela teve o que mereceu”, disparou o assassino sem nenhum tipo de remorso. A delegada Raquel Cazali prendeu Adriano em flagrante e instaurou inquérito para apurar o envolvimento da família no caso, já que ele pode ter sido influenciado pelos parentes ou ter obtido ajuda dos irmãos no crime. (portal Mogi Guaçu)
Assinar:
Postagens (Atom)