Agentes encontraram serras e celulares em celas da unidade.
Pelo menos 30 detentos planejavam fugir nesta segunda-feira (26).
Detentos tentam fugir do Presídio de Poços de Caldas, MG (Foto: Ascom/Presídio de Poços de Caldas) |
Celulares e serras foram apreendidos na noite deste domingo (25) em celas do Presídio de Poços de Caldas (MG). Segundo a direção regional da Seapi (Secretaria de Estado de Administração Prisional), a equipe de segurança do presídio conseguiu evitar a fuga de pelo menos 30 detentos.
"A coordenação de plantão foi informada de que havia grades serradas em uma das celas e os agentes, durante vistoria, confirmaram essa situação", relatou o diretor Adriano de Souza Silva. "Na mesma cela estavam as ferramentas usadas para cortar as grades e constatou-se que eles planejavam fugir durante a madrugada [desta segunda-feira, 26]. Vistoriamos todo o presídio e encontramos em outra cela sete celulares e carregadores", disse.
Os agentes penitenciários ainda localizaram uma porção de droga que um detento havia escondido na boca. De acordo com a Seapi, 240 detentos estão no Presídio de Poços de Caldas. A subsecretaria não informou se transferências de presos poderão acontecer devido à tentativa de fuga. fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2016/09/tentativa-de-fuga-e-frustrada-no-presidio-de-pocos-de-caldas-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário