Foto: Portal da Cidade Andradas (Sandro de Pontes) |
Na manhã deste domingo (07), por volta das 10h30, um grave acidente registrado no bairro Alto Alegre quase terminou em tragédia, não fosse a perspicácia do condutor de uma motocicleta que trabalhava entregando jornais.
De acordo com ele, o motorista de um caminhão que transportava melancia descia pela Rua Manoel Lopes Júnior, sentido ao Poliesportivo Risoleta Neves, e não teria obedecido a sinalização. “Eu estava em uma velocidade normal para quem trafega na cidade e o motorista não parou no cruzamento, atravessando na minha frente. Eu tentei parar mas não consegui”, contou à reportagem, realçando que um ato de reflexo o livrou de uma situação pior.
“Quando o caminhão atravessou na minha frente tentei frear mas vi que não daria para parar. Então, pulei da moto antes da batida. Mesmo assim, a moto entrou embaixo da roda de trás e eu fui arrastado alguns metros pelo caminhão”.
Já o motorista do caminhão negou que não tivesse parado no cruzamento onde existe uma grande placa de “Pare” que indica que a preferência era do condutor da moto. “Eu parei sim, olhei para cima e não vi a moto, por isso toquei em frente. Lamento pelo rapaz, não tive intenção de machucar ele”.
O SAMU foi acionado e prestou socorro ao motociclista que, a princípio, não sofreu ferimentos graves, apenas pequenas escoriações.
O motorista do caminhão não se machucou. De acordo com a Polícia Militar, ele prestou socorro a vitima mas ainda assim seria conduzido a Delegacia de Plantão de Poços de Caldas por ser inabilitado. O caminhão e a carga de melancia seriam apreendidos. Ainda de acordo com a Polícia Militar os documentos da moto não foram apresentados e ela também seria apreendida. fonte http://andradas.portaldacidade.com/noticias/3380-acidente-quase-termina-em-tragedia-no-alto-alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário