Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

População de Poços volta a protestar contra reajuste salarial de políticos

Manifestantes afirmam que aprovação de reajuste seria ilegal
Manifestantes afirmam que aprovação de reajuste seria ilegal
A sessão da Câmara dessa semana foi marcada mais uma vez por protestos por parte da população poços-caldense contra o reajuste salarial aprovado pelos vereadores. Manifestantes alegam que aprovação seria ilegal.
Pela segunda semana consecutiva, manifestantes ocuparam o plenário para cobrar dos vereadores que revoguem o reajuste de 10,67% aos agentes políticos do município. O reajuste salarial foi aproado em votação pelos legisladores o que, de acordo com o grupo, teriasido feito de forma ilegal.
De acordo com o movimento, eles esperavam pelo “bom senso” por parte dos vereadores e que eles anulassem a decisão. Como isso não aconteceu, eles planejam agora, ir à justiça.  
Ainda segundo os manifestantes, eles já colheram mais de duas mil assinaturas de pessoas contrárias ao reajuste. A ideia inicial é entrar com uma Ação Civil Pública, de julgamento lento, ou um Mandado de segurança, mais rápido, a fim de que as reivindicações sejam atendidas.
De acordo com a presidente da Câmara, Regina Cioffi, a questão do reajuste dos salários já está resolvida entre os vereadores. “Essa questão já está definida, foi aprovada, já foi sancionada e já está resolvido. A Câmara decidiu por manter a posição”, disse reafirmando a posição de que não haverá anulação.  Fonte: Portal da Cidade Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário