Vítimas são três mulheres, um homem e uma criança de um ano.
Idoso é vacinado contra gripe em Campinas (Foto: Zeca Filho/PMC) |
Jaguariúna (SP) também confirmou nesta tarde a segunda morte por H1N1. Trata-se de uma mulher, de 60 anos, que morreu no dia 26 de abril.
Região
Outros municípios da região também registraram mortes por gripe H1N1. No total, já são, ao menos, 37 óbitos confirmados pela doença. Em Campinas (SP), segundo a Prefeitura, a primeira morte foi confirmada em abril e até o momento, oito óbitos já foram registrados no município.
Em Indaiatuba (SP) são duas mortes pela doença. Vinhedo também tem dois óbitos por H1N1. Itapira (SP), Louveira (SP) e Pedreira (SP) registraram uma morte pela doença cada. Já em Limeira (SP) foram cinco mortes. Piracicaba (SP) e Santa Bárbara D'Oeste (SP) tiveram um óbito cada.
Doença
A gripe H1N1 tem como sintomas febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. No entanto, a falta de ar e o cansaço excessivo são as principais indicações da doença. O tratamento deve envolver boa hidratação, repouso e uso do antiviral específico, prescrito pelo médico. É importante que o paciente consiga tomar a medicação nas primeiras 48 horas do início dos sintomas, para que a eficácia seja maior. fonte http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/06/mogi-guacu-confirma-mais-cinco-mortes-por-gripe-h1n1-este-ano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário