Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Homem morre com suspeita de gripe H1N1 em Poços de Caldas

Resultado de imagem para vacinaçãoPoços de Caldas teve a primeira morte por suspeita se H1N1 na última segunda-feira. A vítima foi um homem de 74 anos, que estava internado na Santa Casa da cidade desde o dia 23 de abril.
Benedito Oswaldo estava internado a cerca de 10 dias na Santa Casa, onde teve amostras de sangue coletadas para exame que identificaria se ele estava com o vírus H1N1. Segundo o hospital, a morte foi causada por síndrome respiratória grave.
Ainda não há uma previsão de quando o resultado do exame deve ficar pronto. Caso a análise do sangue aponte o H1N1, essa será a primeira morte pela gripe em Poços de Caldas.
Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais mostram que 60% dos pacientes que morreram este ano por causa do vírus da gripe H1N1 são do Sul de Minas. Até agora, 12 pessoas morreram no Estado por conta do vírus, sendo que sete são de cidades do Sul de Minas.
Vacinação em Poços de Caldas
Na última sexta, 29, a Prefeitura de Poços de Caldas iniciou a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. O município recebeu mais 14 mil doses, que estarão disponíveis nas 17 salas de vacina, das 9h às 16hFonte: Portal da Cidade Andradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário