Reajuste gera queixas de moradores devido à má qualidade do produto.
ilustração |
O valor da conta de água em Vargem Grande do Sul (SP) vai subir 50% a partir de abril. O aumento gera queixas dos moradores, principalmente pela má qualidade da água. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) alegou que o reajuste vai ajudar a investir na melhoria do produto oferecido à população.
“Para poder distribuir água de qualidade, a gente tem que adquirir produtos. O Saae não tem condições de manter a qualidade hoje se não houver esse aumento de 50% porque os produtos químicos, a energia, subiram por conta da crise que passamos”, afirmou o superintendente da autarquia, Sandro Luis Chiavegato.
Outro problema que o Saae tenta resolver é o grande número de consumidores que não pagam a conta de água. Em dezembro, a inadimplência chegou a 42%. Segundo a autarquia, a população participou do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), mas dos acordos firmados pelo menos 300 deixaram de pagar a fatura do mês.
“De novo estamos abrindo uma última oportunidade para a população colocar a dívida em ordem. A partir do mês que vem, quem não pagar pode ter a água cortada”, disse Simone Fermino Leandro, responsável pelo setor administrativo do Saae. fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/03/agua-subira-50-em-abril-e-populacao-reclama-em-vargem-grande-do-sul-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário