Ao menos 50 famílias tiveram que deixar suas casas após forte chuva.
Chuva deixa rastro de destruição em Águas da Prata (Foto: Rodrigo Sargaço/ EPTV) |
A Defesa Civil de Águas da Prata (SP) montou um ponto de arrecadação de colchões, cobertores, toalhas, roupas, água mineral, alimentos e produto de higiene para as cerca de 50 famílias que ficaram desalojadas após a forte chuva que atingiu a cidade no domingo (3).
Quem quiser colaborar, pode deixar os donativos no Procon, que fica ao lado da Prefeitura, na Avenida Washington Luís, 485. O telefone para mais informações é o (19) 3642-2160.
O temporal provocou destruição em várias partes da cidade. Em São João da Boa Vista, o Corpo de Bombeiros também atendeu diversas ocorrências após o córrego São João transbordar. Ninguém ficou ferido.
O mesmo córrego também corta Águas da Prata. Lá, a situação ficou crítica. A força da água foi tanta que três caminhões que estavam estacionados na rua foram arrastados por cerca de 50 metros. "Foi tudo muito rápido, a água subiu e vimos veículos arrastados, detritos, árvores, curto-circuito na rede elétrica", relatou o comerciante Luciano Lima.
Horas após a chuva o rio ainda estava com uma forte correnteza. Moradores encontraram peixes no asfalto. Em uma empresa que envaza água mineral a enxurrada carregou vários objetos. Já em uma oficina mecânica, o proprietário Fábio Surita correu para retirar os carros. “A gente mudou, tiramos todos os veículos do pátio de baixo e mudamos para o barracão de cima. Graças a Deus não teve dano nenhum", contou.
Na Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-342), que liga Águas da Prata a Poços da Caldas (MG), um barranco desmoronou e bloqueou a pista. Segundo a Polícia Rodoviária, o incidente ocorreu por volta das 16h30, perto do pedágio de Águas da Prata, e deixou o trânsito no local congestionado. Parte da pista foi liberada no final da tarde. fonte http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2016/01/defesa-civil-arrecada-donativos-para-desalojados-em-aguas-da-prata-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário