Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

Parada de Natal deve atrair 40 mil pessoas em São João

Primeiro desfile acontece neste domingo (13), na Avenida Dona Gertrudes


Parada de Natal em São João teve mais de 20 alas alegóricas (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)
Parada de Natal em São João teve mais de 20 alas
no ano passado (Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)
São João da Boa Vista (SP) realiza na noite deste domingo (13) o primeiro dos dois desfiles da Parada de Natal. O evento se tornou uma tradição na cidade e a expectativa é de que 40 mil pessoas prestigiem as apresentações na Avenida Dona Gertrudes, que contarão com cinco carros alegóricos, 30 alas e 250 integrantes.

O tema escolhido para este ano foi “Papai Noel no reino da alegria” e, para Valdemar Nascimento, a escolha não poderia ser mais precisa. “O Papai Noel já é uma alegria, tanto dos adultos, das crianças, dos mais idosos. Ele tem aquela facilidade de contaminar com essa alegria todo mundo, a gente deu esse nome por causa disso”, explicou o carnavalesco, que tem 56 anos de profissão e é um dos fundadores da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, em São Paulo.
Para levar essa alegria para a avenida, foram criados um carrossel, bonecos de neve, soldadinhos e renas, tudo com muito cuidado. “Agora é só detalhe, ver se não esqueceu nada para não deixar para a última hora porque a gente gosta de todos os detalhes lá, porque o detalhe que faz a diferença”, disse a professora Sônia Gonçalves durante os últimos ajustes.
Impacto
Desfiles deste ano terão 30 alas com 250 integrantes (Foto: Éder Ribeiro/EPTV)
Desfiles deste ano terão cinco carros e 30 alas
com 250 integrantes (Foto: Éder Ribeiro/EPTV)
Os desfiles deste domingo e do dia 20 de dezembro devem fazer bonito não apenas para os olhos, mas também para a economia da cidade. Para a Associação Comercial, os bares, lanchonetes e restaurantes que ficam próximos à avenida  vão ter a oportunidade de faturar.

“O pessoal que vai para a avenida para poder conferir o espetáculo que nós apresentamos e durante e após o evento obviamente que procura setores de alimentação”, afirmou Junior Correia, consultor da entidade.

É essa a expectativa dos comerciantes da cidade. “A gente espera que a gente tenha uma boa venda, nesse momento de crise, todo mundo sem dinheiro, mas a gente espera ter uma boa venda”, comentou a balconista Natália da Silva Moreira.
Serviço
Por conta do desfile, a Avenida Dona Gertrudes ficará interditada para carros e haverá ônibus até a meia-noite para aqueles que desejarem utilizar o transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário