Renda obtida com o comércio dos panetones é revertida em melhorias.
Instituições aproveitam Natal e vendem panetones para arrecadar fundosem Poços de Caldas (Foto: Marcelo Rodrigues / EPTV) |
Para conseguir recursos, o Serviço de Obras Sociais (SOS) e a Casa do Caminho, de Poços de Caldas (MG) investem na produção de panetones artesanais e a pouco mais de um mês do Natal, a fabricação não para nas instituições.
No SOS, uma entidade sem fins lucrativos e mantida com a venda de roupas e sapatos em um bazar permanente, a fabricação dos ‘panetones sociais’ teve início há três anos, quando foi aberta uma padaria no local. A renda obtida é revertida para a manutenção da entidade, que oferece cursos gratuitos a população, especialmente para idosos.
A expectativa é que neste ano sejam feitos pelo menos 2 mil panetones, que são vendidos para moradores e empresas, como lojas de cidades do interior de São Paulo. No local são feitos panetones com frutas cristalizadas e chocotones e a procura é grande, já que existem panetones a partir de R$ 2, conforme explica o padeiro Paulo Elias da Silva. “Nós fazemos a massa, que vai os ingredientes e na sequencia ele fica cerca de meia hora no forno”, disse.
Já na Casa do Caminho, a produção nesta época do ano já acontece há seis anos. Fundada há 30 anos, a casa atende mais de 250 crianças e adolescentes e a venda dos panetones sociais é revertida ao atendimento. fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/11/venda-de-panetones-sociais-garante-renda-para-instituicoes-em-pocos-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário