divulgação |
Em um mercado cada vez mais competitivo, a inovação passa a ser fator de sobrevivência para as pequenas empresas. Quem não inova acaba ficando para trás e a chance de mortalidade aumenta.
E exatamente buscando massificar soluções de inovação e tecnologia que o Sebrae, em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), criou o programa Agentes Locais de Inovação (ALI).
Os ALI têm como objetivo promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa e personalizada. Esta orientação é realizada por Agentes bolsistas do CNPq e capacitados na metodologia, para acompanhar um conjunto de empresas, definido estrategicamente pelo Sebrae.
Os Agentes visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos. E o melhor: é totalmente gratuito.
SÃO JOÃO
São João da Boa Vista é uma das cidades contempladas com o programa ALI. Entre os agentes está Bethel Viera, que atua nesta função desde junho deste ano.
Ela resume que o papel dos agentes é despertar o empresário para novas possibilidades e ajudá-lo a concretizar. E Bethel convida pequenos empresários a fazerem parte deste importante programa. “Para as empresas de pequeno porte da cidade, que reconhecem a importância da inovação e da melhoria constante para sua sobrevivência no mercado, o programa ALI é a ferramenta perfeita disponibilizada de forma gratuita e continuada. Ele conta com a ação de agentes in loco, ou seja, o agente vai até a empresa. Venha você também fazer parte do time de empresas inovadoras da região”.
Quer fazer parte do programa e receber a Bethel ou outros agentes em sua empresa? Entre em contato pelo telefone (19) 36223166 ou fale direto com ela no (19) 982419959.
QUEM PODE PARTICIPAR
Na região de São João o Sebrae-SP conta com 20 agentes de inovação, os quais podem atender até 800 empresas, com acompanhamento até 2017. Podem se inscrever no ALI as EPPs (empresas de pequeno porte) – com faturamento bruto de até 3,6 milhões por ano - dos setores de indústria, serviços e comércio.
Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae-SP Escritório Regional de São João da Boa Vista, localizada na Rua Pres. Franklin Roselvelt, 110 - Perpétuo Socorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário