Corpo de Bombeiros isolou local para conter enxame em Poços, MG. (Foto: Jéssica Balbino/ G1) |
Pelo menos 20 pessoas foram picadas por um enxame de abelhas, sendo que três delas – duas mulheres e uma criança de 3 anos – precisaram ser hospitalizadas em Poços de Caldas (MG) no início da tarde deste domingo (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, o enxame estava próximo a uma árvore, na Rua Barros Cobra, próximo à Praça dos Macacos, no Centro da cidade, quando ficou alvoroçado e atacou as pessoas em pelo menos dois quarteirões diferentes.
De acordo com o técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Leonardo Felipe, as pessoas machucadas foram encaminhas para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da cidade. “Não podemos ainda precisar a gravidade dos machucados. Entre os três socorridos, nenhum afirmou ser alérgico, mas uma das vítimas que atendemos, eu tirei pelo menos 15 ferrões pelo corpo, rosto e pescoço”, disse.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as abelhas voaram em direção à Praça dos Macacos, onde ocorre, sempre aos domingos, a Feira de Artesanato de Poços de Caldas (Fearpo) e há uma grande concentração de pessoas. Os militares afirmaram ainda que algumas vítimas foram atacadas em ruas paralelas, como a Rua Prefeito Chagas.
Os militares isolaram a área onde estavam as abelhas e colocaram fogo próximo ao ponto de onde saiu o enxame, para conter os insetos. Os bombeiros não souberam dizer o que provocou o alvoroço das abelhas, mas acreditam que houve algum tipo de estímulo externo no local para que elas saíssem e atacassem. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foram acionados para sinalizar o local e bloquear a passagem de veículos nos quarteirões afetados. fonte http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/11/enxame-de-abelhas-ataca-e-pessoas-sao-hospitalizadas-em-pocos-mg.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário